Fora de casa, o Vôlei Brasil Kirin superou a equipe mandante do São Bernardo Vôlei, de virada, por 3 sets a 1 (25/21, 13/25, 23/25 e 20/25), no ginásio do Baetão, em São Bernardo do Campo (SP), pela décima rodada do turno na Superliga Masculina 2016/2017. A equipe de Campinas (SP), que vinha com uma vitória da rodada anterior, já acumula 22 pontos e pode se manter em terceiro lugar na tabela, caso o líder Sada Cruzeiro vença ainda hoje o Funvic Taubaté, com 20 pontos.
Apesar de sair na frente após a vitória parcial do primeiro set, o time do ABC Paulista encontrou dificuldades principalmente nas questões táticas e na hora de controlar o nervosismo, não souber lidar com a pressão que seu adversário impôs em quadra, por ser um time mais jovem e com a baixa média de idade de seus jogadores (21 anos). Já o time visitante soube se estruturar melhor para buscar a virada ainda no segundo set, mantendo um bom volume de jogo durante todo o restante da partida.
Ao fundo, o técnico do Vôlei Brasil Kirin, Horácio Dileo, que manteve a serenidade durante toda a partida, apesar dos momentos de pressão que sua equipe enfrentou em São bernardo. Foto: Paulo Arnaldo
Após o jogo, o técnico do Vôlei Brasil Kirin, Horácio Dileo, parabenizou a atuação da equipe do São Bernardo e reconheceu que não houve vitória fácil: “Eles (São Bernardo) fizeram uma partida fantástica, tivemos que dar 105% do nosso melhor em quadra para sairmos daqui com a vitória nesse jogo. É importante esse resultado porque queremos manter a qualidade dentro e fora de casa”.
Na próxima rodada, a equipe campinense enfrenta o líder Sada Cruzeiro (MG) na quarta-feira (21-12), às 19h30, no ginásio Taquaral, em Campinas (SP). Um pouco mais cedo, no mesmo dia, o São Bernardo vai a Belo Horizonte (MG) pegar o Minas Tênis Clube, às 19h, na Arena Minas.
O jogo
Destaque do time da casa, o levantador Marlon contou com sua experiência para garantir a vitória parcial do primeiro set. Foto: Paulo Arnaldo
Em um primeiro set equilibrado, a experiência do levantador Marlon acabou por assegurar a boa forma do time da casa, dando mais confiança para que os jogadores mais jovens pudessem, na reta final, abrir vantagem sobre o adversário, mesclando ataques pelas pontas e pelo meio, garantindo vitória parcial de 25/21
No segundo set, a equipe do São Bernardo voltou totalmente distraída, dando um panorama diferente para o jogo. Bom para os visitantes, que tiveram no central Maurício as grandes chances de bloqueio e de ataque, atropelando os anfitriões com 13/25.
O terceiro set voltou mais equilibrado, tal como no primeiro, e o São Bernardo teve a chance de sair na frente outra vez, principalmente com as atuações de Ademar e Gabriel, que impuseram um bom ritmo para os donos da casa. Mas um erro fatal de Madaloz não permitiu uma reação, já no fim do set, e mais uma vez os visitantes fecharam o resultado parcial a seu favor em 23/25.
No quarto e último set da partida, o São Bernardo manteve o mesmo equilíbrio, porém o Vôlei Brasil fez uma melhor leitura de seu adversário e se aproveitou melhor dos erros da equipe anfitriã. Apesar de esboçar uma reação para levar o jogo ao Tie-break, a equipe do ABC não obteve sucesso, e o time de Campinas, uma vez mais à frente no placar, cravou a vitória por 3 sets a 1.
FICHA TÉCNICA:
SÃO BERNARDO VÔLEI – Marlon, Gabriel, Babu, Wennder, Madaloz e Ademar – líbero Rafinha.
Entraram – Pernambuco, Brasília, Vini, Yago, Vitão, Wallaf
Técnico: Douglas Chiarotti
VÔLEI BRASIL KIRIN – Rodriguinho, Rivaldo, Maurício Souza, Vini, Diogo e Ceará – líbero Tiago Brendle
Entraram – Baiano, Jotinha, Matheus
Técnico: Horácio Dileo
Confira também e ouça:
Entrevistas pós jogo de São Bernardo e Vôlei Brasil Kirin.