De virada, Millman bate Hurkacz e avança no Masters 1000 de Madri

De virada, Millman bate Hurkacz e avança no Masters 1000 de Madri

Like
131
0
quarta-feira, 19 maio 2021
Tênis

Na manhã desta terça-feira (4), John Millman venceu Hubert Hurkacz de virada por 2 sets a 1, parciais (5-7, 7-6 e 6-3), mantendo uma invencibilidade de quatro jogos sobre o polonês incluindo partidas classificatórias. Com o resultado, o australiano, 46º no ranking mundial, avançou no Masters 1000 de Madrid 2021 e volta a quadra pela 2ª rodada do torneio.

Por: Celso Chiavelli, de Praia Grande/SP.

1º Set

A primeira etapa da partida ficou marcada pelo equilíbrio dos atletas, mantendo o empate até a quinta parcial, quando Hurkacz conseguiu abrir 6-5 e, após um serviço perdido por Millman,  vencer o set em 7-5.

2º Set

O segundo set começou da mesma maneira que o primeiro: equilibrado. No entanto, ao chegar no empate em 6-6, Millman conseguiu virar para 7-6, levando a disputa para o Tiebreak. Entretanto, parecia que a igualdade ia persistir no placar, mas não foi o que aconteceu. O australiano conseguiu salvar 3 match points do polonês, passar a frente nas parciais e conquistar um set point e, com isso, vencer por 9-7 a segunda etapa e igualar a partida em 1 a 1.

3º Set

Ao contrário dos sets anteriores, na terceira etapa, Hurkcaz abriu vantagem com facilidade ao fazer 2-0. Contudo, não conseguiu manter a dianteira. Millman reagiu e arrancou o empate em 2-2 e, posteriormente, virou o placar. O polonês, por sua vez, se recuperou e novamente igualou o set. No entanto, o australiano tomou mais uma vez à frente nas parciais e venceu a etapa por 6-3, fechando a partida em 2 a 1.   

John Millman x Hubert Hurkacz – E agora?

Por fim, com a vitória, Milman avança e encara Daniel Evans, 26º no ranking mundial, pela 2ª rodada do torneio. A partida acontecerá nesta quarta-feira (5), às 6h (horário de Brasilia), em Parque Manzanares, na Espanha.

Melhores momentos John Millman x Hubert Hurkacz

Em breve.

Foto: Reprodução/Yahoo! Sports

Treinamento Tenis

3 posts | 0 comments

Comments are closed.