De provocações até chuva de dinheiro. Floyd Mayweather x Conor McGregor, mais que uma luta, um grande show

De provocações até chuva de dinheiro. Floyd Mayweather x Conor McGregor, mais que uma luta, um grande show

Like
1240
0
sexta-feira, 28 julho 2017
Boxe

Se trata da luta mais aguardada dos últimos tempos no mundo do Boxe. No dia 26 de agosto, Floyd Mayweather e Conor McGregor entram na T-Mobile Arena em Las Vegas, nos EUA, em combate de 12 rounds, válido pelo peso-médio-ligeiro (69,85kg, ou 154 libras). Estamos falando da luta milionária que vem chamando atenção do público e da mídia ao redor do mundo com toda a sua divulgação irreverente.

No que depender dos empresários envolvidos no evento, a luta deve bater os recordes do paper view de toda a história, superando a marca de 4,6 milhões, alcançada por Mayweather e Pacquiao em 2015. A bolsa de Conor está estimada em cerca de 100 milhões de dólares. Para Dana White, se ele vencer, será o maior atleta da terra e até mesmo de outros planetas.

“Se Conor nocautear Floyd Mayweather, ele será o maior atleta da Terra. Ele será o maior atleta de todos os lugares, até de outros planetas. É insano! Mas é aquilo, eu sempre digo isso sobre o Conor, e agora posso falar sobre o Floyd também: quando você vai lá e arrisca tudo. Eu já disse isso sobre o Floyd por muito tempo. Ele ama dinheiro, mas aquele recorde eu acho que é mais importante pra ele do que dinheiro. E ele arriscar aquele 49-0 contra um cara como o Conor é algo pelo qual tenho que parabenizar os dois por aceitarem essa luta”, disse Dana.

O lutador Conor McGregor é um especialista em MMA, porém a luta será de acordo com as regras do boxe, especialidade de Floyd que começa com uma grande vantagem sobre o adversário. Quem também comentou sobre a luta foi outro grande astro do boxe, Mike Tyson, que fazia grandes e milionárias lutas em sua época.

“McGregor vai ser morto. Fiquei louco porque pensei que iriam usar as regras do MMA contra o boxe, porque é disso que se trata: o boxeador pode vencer um atleta de MMA? Conor se colocou em uma posição idiota, em que vai ser nocauteado, porque esse cara (Mayweather) faz isso a vida toda, desde que ele (McGregor) era um bebê pequeno. E Conor não vai poder chutar ou agarrar e essas coisas. Ele não terá muita chance”, disse Tyson em um podcast.

O show já começou com os eventos de promoção da luta. São muitas provocações entre os lutadores, que levam o público ao delírio, promovendo cada vez mais os lutadores. Vale até chuva de dinheiro.

No evento promocional realizado no Barclay´s Center, no Brooklyn, quando provocado pelo irlandês McGregor, que disse que Floyd andava com pouco dinheiro na mochila, o americano que é conhecido como “Money” pela sua ostentação, respondeu com uma chuva de notas de dólares em cima do irlandês.

 

Foto de capa: Getty images

 

Redator da matéria: Eduardo Verdasca, de São Paulo

Paulo Arnaldo do Amaral Lima

Paulo Arnaldo do Amaral Lima

Paulo Arnaldo, paulista, CEO da Poliesportiva, jornalista, apresentador e narrador esportivo. Conhecido no meio jornalístico como P.A., Paulo Arnaldo tem vasta experiência desde 2008 no jornalismo e[...]

539 posts | 2 comments