De olho na liderança, Guarani recebe o Oeste em Campinas

De olho na liderança, Guarani recebe o Oeste em Campinas

Like
1210
0
terça-feira, 20 junho 2017
Futebol Brasileiro

Contra o Oeste, Vadão espera repetir time que venceu o Paysandu por 2 a 0 na sétima rodada. Fonte: Gabriel Ferrari/Guarani Press

Nesta terça-feira (20) os únicos dois clubes paulistas se enfrentam na Série B. Às 21h30 o Guarani recebe no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, o Oeste. A partida é válida pela nona rodada do campeonato nacional. O Bugre procura se recuperar após perder para o Criciúma em Santa Catarina – além de seguir com 100% de aproveitamento em casa. Já o Rubrão, que não perde desde a primeira rodada, vem de quatro empates consecutivos e precisa da vitória para brigar na parte de cima da tabela.

 

 

Richarlyson regularizado

 

O clube campineiro finalmente poderá contar com um dos principais reforços para a temporada. Após 43 dias de espera, por problemas burocráticos, Richarlyson apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) e poderá estrear. Vadão já confirmou que o volante será opção no banco de reservas. Em contra-partida, Rafael Silva ainda não pôde ser inscrito e segue sem poder estrear.

 

Sem mistérios

 

Oswaldo Alvarez não fez mistérios depois da volta de Santa Catarina e pretende usar o mesmo time que derrotou o Paysandu por 2 a 0 na sétima rodada. Portanto, os poupados Auremir e Fumagalli devem retornar ao time e figurar entre os 11 titulares. Vadão não poderá contar com Gabriel Leite e Gilton, ambos lesionados.

 

Projeção do professor

 

Durante coletiva, Vadão afirmou que espera conquistar no mínimo 10 pontos a cada 18 disputados. Por isso, essa próxima sequência como mandante é fundamental nos planos alviverdes. O treinador ainda projetou um embate nos mesmos moldes do triunfo com o Boa Esporte, em que o gol da vitória surgiu apenas nos acréscimos do segundo tempo. Na décima jornada o Bugre jogará contra o lanterna Náutico, novamente no Brinco.

 

Invencibilidade estranha

 

O Oeste faz campanha instável no Brasileiro. O Rubrão não perde há 38 dias, mas acumula muitos empates. A equipe de Roberto Cavalo empatou os últimos quatro jogos e não vence desde a quarta rodada.

 

Desfalques e retornos rubro-negros

 

Roberto Cavalo não contará com os artilheiros Mazinho e Robert para o jogo com o Bugre. Fonte: Reprodução Premiere FC

O técnico Roberto Cavalo perdeu duas peças importantíssimas no seu ataque. Robert e Mazinho não foram relacionados porque estão machucados. Apesar dos problemas, Roberto poderá contar com a volta de Betinho – volante retorna após suspensão automática. Além de Guilherme Romão, que está recuperado de desconforto no púbis. Por fim, pela primeira vez à disposição, Rodrigo Sam, zagueiro de 21 anos que veio de empréstimo do Corinthians, estará entre os suplentes do Oeste.

 

 

Histórico do confronto

 

Os times se enfrentaram em seis vezes ao longo da história. Todas as partidas válidas pelo Campeonato Paulista, sendo quatro vezes na A1 e duas pela A2. O Guarani tem duas vitórias; o Oeste, uma; além de três empates. O último embate entre eles aconteceu em janeiro deste ano na segundona do estadual, quando o Bugre venceu por 2 a 1 no Brinco de Ouro. O único triunfo do Oeste sobre os alviverdes aconteceu justamente em Campinas, em 2009.

 

Arbitragem

 

O quadro de arbitragem da partida de logo mais vem do Rio Grande do Norte. Apita a partida Caio Max Augusto Vieira, auxiliado por Vinicius Melo de Lima e Jean Márcio dos Santos.

 

Transmissão

 

As emoções desse jogão você confere na Rádio Poliesportiva a partir das 21h. A narração é de Ramoni Ártico; os comentários, de Bruno Filandra; e as reportagens, de Gabriel Manzini.

 

Por Gabriel Manzini

admin

240 posts | 0 comments

Menu Title