De novo ele! Márquez vence em San Marino e amplia vantagem na MotoGP

De novo ele! Márquez vence em San Marino e amplia vantagem na MotoGP

Like
398
0
segunda-feira, 16 setembro 2019
Automobilismo

Neste domingo (15), aconteceu a 13ª prova do Mundial de Motovelocidade 2019, em San Marino, no circuito de Misano. Coincidência ou não, as três categorias foram decididas nos momentos finais. Em resumo, a principal delas teve Marc Márquez ultrapassando na última volta para conquistar mais uma vitória. O resultado deixou os rivais cada vez mais distantes do espanhol.

MotoGP

A corrida tinha tudo para uma vitória francesa, mas Fábio Quartararo não resistiu a pressão de Marc Márquez e o superou nos metros finais. Desde a volta três, quando ultrapassou Maverick Viñales, o piloto da SIC Racing foi seguido de perto por seus rivais, principalmente o espanhol da Honda, que logo surgiu na disputa. A vantagem entre o francês e o espanhol chegou a estar em um segundo, mas foi na última volta, aproveitando um vacilo de Fábio ultrapassou e recebeu a bandeira final na frente. As Yamahas, que tiveram bom desempenho nos treinos, acabaram em 3º e 4º lugar, com Vinãles e Rossi, respectivamente.

Dessa forma, o resultado deixa Marc Márquez ostentando 275 pontos, 93 à frente de Dovizioso, que fez corrida discreta após terminar em 6º lugar. O terceiro na tabela é Danilo Petrucci com 151.

Moto 2

Na categoria intermediária, Augusto Fernandez venceu a segunda seguida no ano, superando Di Giannantonio. O espanhol ficou atrás em boa parte da corrida, mas nas duas últimas voltas que a pressão se intensificou. De tanto ameaçar, Augusto ultrapassou o italiano e vibrou com a torcida. Um pouco mais distante, Alex Márquez ficou no 3º lugar com uma corrida discreta. No campeonato, o irmão de Marc continua na frente com 197 pontos, 26 na frente de Fernandez. Tom Luthi completa o top-3 com 159.

Moto 3

Na categoria menor, não foi o melhor fim de semana para Aron Canet. O vice-líder do campeonato teve problemas com sua moto e não completou a prova. Na dianteira, Tatsuki Suzuki conquistou sua primeira vitória na carreira, após boa disputa com John McPhee e Tony Arbolino. Na volta final, o japonês roubou a ponta da corrida e não largou mais, assim colocando 25 pontos na conta da temporada. A liderança ainda pertence a Lorenzo Dalla Porta com 179 pontos, em 2º lugar vem Canet com 157 e Arbolino possui 149, fechando os primeiros.

Ruan Silva

Meu nome é Ruan Silva da Silva, tenho 24 anos, moro na cidade de Altamira no Pará. Sou graduado na área de Letras, com habilitação em Língua Portuguesa e no momento pós-graduando na área de Li[...]

45 posts | 0 comments

Comments are closed.