David Pelosini é o novo técnico do Pinheiros

David Pelosini é o novo técnico do Pinheiros

3
941
0
segunda-feira, 17 agosto 2020
Basquete

Depois de muitas indefinições a respeito da continuação do basquete no Esporte Clube Pinheiros, na última semana, o Blog do Souza divulgou que a equipe continuará na modalidade. Dessa forma, a informação foi apurada pela Rádio Poliesportiva, pelo repórter Caíque Ribeiro. Além disso, o mesmo traz a informação que David Pelosini, que comandava a equipe de base do clube, é o novo treinador do time adulto.

Por Caíque Ribeiro, de São Paulo-SP

LEIA MAIS:

Minas anuncia dois reforços estrangeiros

Mogi anuncia Douglas Santos

JP Batista fecha com o Minas

DAVID PELOSINI COMO TÉCNICO SUB-21 DO PINHEIROS

A saber, o novo técnico da equipe adulta do Pinheiros é um velho conhecido do clube. Dessa forma, o mesmo está desde 2013 trabalhando na base do clube paulista, e sobre seu comando, realizou um trabalho muito vencedor. Primeiramente, sobre o comando de David Pelosini, o Pinheiros foi bicampeão da Liga de Desenvolvimento de Basquete em 2018 e 2019. Além disso, o mesmo foi escolhido para comandar a equipe B no Campeonato Brasileiro de Basquete em 2020. Este torneio não será disputado devido a pandemia do novo Coronavírus.

Os paulistas tiveram um grande trabalho de base nos últimos anos. Dessa forma, agora, David Pelosini terá uma grande oportunidade de implantar esse grande trabalho no time adulto do Pinheiros. Além disso, também tem confirmações na equipe técnica. O assistente técnico da equipe será Fabrício Rocha. Enfim, Bruno Seco fará parte da fisioterapia.

Divulgação/LNB

ÚLTIMA TEMPORADA DO PINHEIROS NO NBB

Na última temporada do NBB, o Pinheiros terminou na 6ª posição na temporada regular, com 15 vitórias e 12 derrotas. Além disso, estava classificado aos playoffs da competição, e enfrentaria o Paulistano em grande clássico. Porém, durante a pandemia, a equipe não renovou com o técnico César Guidetti, e jogadores como Toledo e Betinho já foram anunciados por outros clubes. Conforme a informação do Blog do Souza, a expectativa é de que o clube invista na base e traga ao menos quatro atletas experientes.

Foto destaque: Reprodução/LNB

Caíque Ribeiro

Caíque Ribeiro

Olá, sou o Caíque e tenho 20 anos e uma paixão imensa por esportes. Resolvi me tornar jornalista esportivo por esse amor e ter um compromisso de trazer a informação mais próxima de você leitor.[...]

145 posts | 0 comments

Comments are closed.