David Jackson fecha com o Minas

David Jackson fecha com o Minas

1
273
0
quarta-feira, 05 agosto 2020
NBB

Nesta última segunda-feira (2), de acordo com o Jumper Brasil, a equipe do Minas Tênis Clube fechou a contratação do ala-armador David Jackson. Em suma, o atleta tem passagens por Limeira, Vasco da Gama e, na última temporada, pelo SESI Franca. Entretanto, antes de desembarcar em Minas, defenderá por um breve período o time do Fuerza Regia, do México. 

Por Juan Camilo, Mogi das Cruzes-SP

DAVID JACKSON

O Ala-armador de 37 anos tem passagens por diversas equipes, como Defensor Sporting, Peñarol La Union. Todavia, foi no Brasil que teve destaque após temporadas pelo Flamengo (2011-2012), Limeira (2013-2015) e Vasco do Gama (2016-2018). A última equipe que defendeu foi o SESI Franca. Por lá, chegou em 2018 e ficou por duas temporadas, acumulando quatro títulos: dois Campeonatos Paulistas (2018 e 2019), Liga Sul-Americana 2018 e Copa Super 8, em 2020. Em suma, na última temporada, obteve médias de 16,8 pontos e 4,5 rebotes. Além disso, foi eleito o melhor estrangeiro da NBB 12.

A primeira providência que o clube tomou foi fazer proposta dentro da nova realidade financeira pra todos os jogadores do elenco. Aqueles que entenderam que sim, estariam dentro disso, ficaram conosco. Os que acharam que não, saíram. Obviamente respeitamos a posição de cada jogador. Mas todos foram contatados. O David Jackson foi um dos que não atendeu essa reivindicação e optou por não continuar conosco, infelizmente” – Disse, o coordenador técnico Lula para a EPTV. 

Foto destaque: Reprodução/João Pires/LNB

Juan Camilo

Juan Camilo

Meu nome é Juan Pablo, tenho 18 anos e estudo Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi (UAM). O jornalismo é um previlégio de estar na nessa área incrível. Amo futebol, basquete, jogos antigos.[...]

31 posts | 0 comments

Comments are closed.