Danilo Marques é zebra no card preliminar do UFC 253; El Guapo e Camur favoritos

Danilo Marques é zebra no card preliminar do UFC 253; El Guapo e Camur favoritos

Like
293
0
sábado, 26 setembro 2020
UFC

Neste sábado (26) acontece um dos eventos mais esperados do ano: o UFC 253: Adesanya x Borrachinha. O nigeriano medirá forças com o brasileiro num evento que tem todos os holofotes. Mas o evento se inicia nas lutas preliminares. Portanto, William Knight x Aleksa Camur, Juan Espino x Jeff Hughes e Khadis Ibragimov x Danilo Marques duelam. O evento tem início às 20h (horário de Brasília) e acontece na Ilha da Luta, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Por: Eric Filardi, de São Paulo.

Peso-meio-pesado: Khadis Ibragimov (1,62) x Danilo Marques (2,30)

O duelo que abre o evento terá Rússia x Brasil. O russo, Ibragimov, está na corda bamba de seu contrato com o UFC. São três lutas e derrotas em todas elas. Duas vezes campeão do M-1, ainda não conseguiu mostrar sua força no UFC, sofrendo uma finalização, um nocaute e perdendo outra por decisão.

Já o brasileiro vem de duas lutas canceladas, contra Arley Simetti e Alan Vieira. Está desde fevereiro de 2018 sem lutar. O paulista treina com Shogun e Demian Maia, ou seja, sem um jiu-jitsu afiado. De nove vitórias no cartel, são quatro por finalização e quatro por nocaute, ou seja, tem um leque vasto para terminar as lutas. Mas Danilo Marques nunca foi testado no octógono. Por isso, nossa aposta indicada é uma vitória russa, pagando 1,62 na Betwarrior.

Peso-pesado: Juan Espino (1,33) x Jeff Hughes (3,33)

Conheço como El Guapo (O Bonito), o espanhol foi cinco vezes campeão mundial de Grappling e cinco vezes europeu, tendo vencido este último em todas as vezes que participou. Estreou no MMA em 2009 e perdeu em sua terceira luta, em 2011. De lá para cá nunca mais perdeu, tendo um cartel de 9-1Juan Espino foi campeão do TUF 28 em 2018 e agora fará sua segunda luta no Ultimate.

Campeão dos pesados no Legacy, o norte-americano chegou ao UFC através de outro reality do evento, o Contender Series, de Dana White. Após vencer Josh Appelt, estrou no UFC e perdeu para Maurice Greene. Um dedo no olho de Todd Duffe fez com que sua segunda luta fosse um No Contest e sua última luta, contra Raphael Pessoa, derrota por decisão. Uma derrota pode o colocar na corda bamba. Mas, nossa aposta indicada é numa vitória de Espino, pagando 1,33 na betwarrior.

Peso-meio-pesado: William Knight (2,34) x Aleksa Camur (1,60)

Mais um atleta do Contender Series, mas Knight não é favorito no duelo. Fará sua estreia no UFC com um cartel de 8-1. É um cara muito duro e todas as suas vitórias foram por nocaute. Apenas três lutas passaram do 1º round com ele. Extremamente forte fisicamente, o americano vai encarar um compatriota com um estilo nocauteador também.

Aleksa Camur chega invicto para o duelo e fará sua segunda luta no UFC, sendo a primeira da carreira por decisão. Com um cartel de 6-0, também chegou ao UFC pelo Contender Series. Antes do evento de Dana White e até mesmo nele, foram todas as vitórias por nocaute (5). O duelo tem tudo para pegar fogo. Por fim, devido a invencibilidade e já ter passado o fator de estreia o UFC, nossa aposta indicada é uma vitória de Camur, pagando 1,60 na Betwarrior.

Foto destaque: Reprodução/UFC

Eric Filardi

Eric Filardi

Quando pequeno quis ser jogador. O sonho de criança passou. Uma vida nova me cativa. Bem-vindo a rádio de todos os esportes. Bem-vindo a Rádio Poliesportiva. Sou Eric Filardi, paulistano de 27 anos[...]

231 posts | 0 comments

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1izZLGz7it19teR839S0enlfi2W1drJQlmkiw4YDks2w/edit#gid=0

Comments are closed.