Daniel Serra vence a corrida, ganha o milhão e a liderança da Stock Car 2017

Daniel Serra vence a corrida, ganha o milhão e a liderança da Stock Car 2017

Like
1421
0
terça-feira, 04 julho 2017
Stock Car

No domingo (02) a Stock Car teve a sua principal prova da temporada realizada. A Corrida do Milhão, que agracia o vencedor com um grande prêmio no valor que dá nome ao evento foi disputada no bom circuito de Curitiba e o felizardo do dia foi Daniel Serra.

Aproveitando a boa fase após vencer as 24 horas de Le Mans em sua categoria a poucos dias atrás, o herdeiro do talento de Chico Serra se aproveitou do infeliz abandono de Thiago Camilo para faturar a vitória, o milhão e a liderança do campeonato.

A Corrida do Milhão conta com um regulamento diferente do restante do campeonato e o costume de duas baterias é deixado de lado. Nos cerca de 40 minutos de prova não há motivo para poupar equipamento e todos os pilotos dão tudo o que tem para buscar a vitória mais importante do ano. E Daniel Serra não decepcionou, vencendo e assumindo a liderança da competição. Marcos Gomes foi o segundo colocado e Cacá Bueno o terceiro.

Daniel Serra era antes da prova o vice-líder da competição, enquanto Thiago Camilo liderava o campeonato. Na corrida a briga era também entre os dois, porém Thiago Camilo não teve sorte e abandonou faltando apenas duas voltas para o fim da prova, deixando o caminho livre para o atual vencedor das 24 Horas de Le Mans Daniel Serra. O piloto, além de vencer a prova levou pra casa o prêmio de 1 Milhão e foi a 142 pontos no campeonato, contra 126 do piloto que passou em branco, Thiago Camilo.

Daniel Serra faturou a corrida do milhão. Foto divulgação: Vicar / Stock Car Brasil / Site Oficial.

Daniel Serra é vencedor inédito da prova e impediu que Thiago Camilo vencesse pela quarta vez a prova. Camilo é tricampeão da prova, em 2011, 2012 e 2015. O vencedor da primeira edição realizada em 2008 no saudoso Circuito de Jacarepaguá foi Valdeno Brito. Ricardo Zonta, Felipe Fraga, Rubens Barrichello e Ricardo Maurício são os outros vencedores da corrida milionária.

A sequência da competição será em Curvelo, no novíssimo Circuito dos Cristais em Minas Gerais. Mais informações no áudio da corrida. Ouça!

 

Foto de capa: Vicar – Stock Car Brasil / Site oficial.

 

Redator da matéria e boletim em áudio: Danilo Dias, de São Paulo.

Paulo Arnaldo do Amaral Lima

Paulo Arnaldo, paulista, CEO da Poliesportiva, jornalista, apresentador e narrador esportivo. Conhecido no meio jornalístico como P.A., Paulo Arnaldo tem vasta experiência desde 2008 no jornalismo e[...]

555 posts | 2 comments

Menu Title