Daniel Abt tem contrato suspenso com a Audi após gafe em evento virtual

Daniel Abt tem contrato suspenso com a Audi após gafe em evento virtual

Like
278
0
quarta-feira, 27 maio 2020
Automobilismo

De todos os escândalos do mundo da corrida, este é um dos mais curiosos. Isto porquê Daniel Abt, piloto profissional de Fórmula E, contratou um “dublê” para correr em seu lugar no Race at Home Challenge. O evento beneficente foi transmitido pela internet, e colocou os profissionais para competirem em simuladores. A Audi, por sua vez, anunciou que o contrato com Abt foi suspenso. Confira abaixo:

Texto por: Carlos Eduardo Fernandes Maciel, de São Paulo, SP

O ocorrido

Daniel Abt foi um dos convidados do evento beficente Race at Home Challenge. O evento reuniu também diversas figuras figuras da Fórmula E, todos correndo em simuladores. O curioso foi que Abt, após duas corridas figurando entre os lanternas, conseguiu disparar para a terceira colocação.

A surpresa foi geral. O ex-piloto da Audi era um dos piores da Fórmula E, e suas participações eram apagadas há algum tempo. Na última temporada, por exemplo, ele não venceu nenhuma corrida. Aliás, ele pontuou apenas duas vezes, durante toda a temporada. Assim, seu bom desempenho repentino gerou uma dúvida entre os organizadores e participantes.

Levando à frente sua hipótese, Stoffel Vandoorne, piloto da Mercedes, descobriu que o piloto vitorioso não era Daniel Abt. Na verdade, seu nome era Lorenz Hoerzing, profissional do esporte virtual. Como era de se esperar, os dois sofreram severas consequências.

Hoerzing teve sua carreira na Fórmula E acabada. Ficou decidido o seu banimento de qualquer competição organizada pela ABB. Do outro lado, Daniel Abt teve seu contrato suspenso. Com término em Junho, certamente a Audi não renovará com ele, tendo em vista o recente escândalo. Ademais, além da suspensão, Daniel teve que doar dez mil euros (equivalente a pouco mais de 60 mil reais) à uma instituição de caridade).

Foto destaque: Reprodução/Instagram/Daniel Abt

Cadu Maciel

Cadu Maciel

Carlos Eduardo Fernandes Maciel, 17 anos. Cursando o 3º ano do Ensino Médio. Fez o Curso de Jornalismo Esportivo com Alexandre Praetzel e Jorge Nicola. Aos 15 anos, se apaixonou por esportes e por s[...]

14 posts | 0 comments

Comments are closed.