Dani Lins e Adenízia voltam a Seleção Brasileira de Vôlei

Dani Lins e Adenízia voltam a Seleção Brasileira de Vôlei

1
225
0
quinta-feira, 08 abril 2021
Superliga Feminina

Visando as olimpíadas de Tóquio em julho, a seleção feminina foi convocada para disputada da Liga das Nações. Alguns nomes foram confirmados pelo técnico Zé Ricardo na última semana.

Por: Edwaldo Toschi, São Paulo–SP.

Destaques da última Superliga pelo SESI Bauru, onde o clube caiu nas semifinais para as campeãs do Minas. Contudo, devido as boas atuações, a central Adenízia e a levantadora Dani Lins, estão entre as convocadas.

COM A PALAVRA RUBINHO

Ademais, o treinador do time paulista, Rubinho foi só elogios as suas jogadoras além disso, ressaltou as qualidades da levantadora como da central.

“Dani se destacou na boa distribuição, colocando todas as suas atacantes em jogo, crescendo o volume de jogo de suas centrais. No saque também foi muito efetiva, com boa velocidade e taticamente cumprindo bem os objetivos da equipe. Adenízia cresceu em todos os fundamentos, ênfase maior ao seu ataque e bloqueio, embora no saque tenha também se destacado.  Duas atletas que podem ajudar muito a seleção nacional, com sua capacidade técnica aliada a grande experiência no circuito.” Afirmou Rubinho.

DANI LINS DE VOLTA A SELEÇÃO

Dani Lins, volta a seleção após um período afastada, depois do nascimento da sua filha, além para o tratamento de uma lesão. Enfim, a sua última convocação aconteceu para o campeonato mundial de 2018, a jogadora expressou a sua alegria.

“Estou muito feliz pela convocação. Me dediquei bastante, tinha outro objetivo na Superliga que não foi atingido, mas agora vamos focar e trazer o ouro olímpico para o Brasil. Não vai ser fácil, longe da Lara, mas vou dar o meu melhor”, garante. Diz ainda que vai jogar com aletas que nunca jogou. “Vou jogar com galera jovem, e com boas expectativas! O tempo é curto, mas vamos lá! Estou feliz”, completa Dani Lins.

ADENÍZA CONTENTE COM A CONVOCAÇÃO

Da mesma forma, a central Adenízia não escondeu a felicidade por mais uma vez defender a seleção de Zé Ricardo. Ademais, a jogadora foi destaque na Superliga com 241 pontos.

“Essa convocação é motivo de felicidade, porque foram dois anos muito difíceis pra mim. Tive lesão, recuperação, depois pandemia, e minha cabeça girou muito nesse tempo, se eu ia voltar na minha performance de antes ou não. Então essa convocação pra mim é uma coroação de tudo aquilo que eu fiz, de todo o sacrifício que eu fiz, de toda dor que eu senti. Eu estou muito feliz! Indo agora treinar com a seleção, vou aproveitar cada momento, quero evoluir muito, quero crescer muito, ajudar o grupo. 

Por fim, as atletas já estão no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CBV), em Saquarema, Rio de Janeiro, onde a seleção se preparada para disputada da Liga das Nações.

Foto Destaque: Repordução/SESI Bauru

Eddie Toschi

Edwaldo Toschi, bacharel em Direito e especialista em Jornalista esportivo através de cursos ministrados por jornalistas renomados como Alexandre Praetzel, Celso Unzelte, Mário Marra dentro outros. [...]

15 posts | 0 comments

http://www.radiopoliesportiva.com.br

Comments are closed.