Dan Hooker x Michael Chandler – Prognóstico da luta co-principal do UFC 257

Dan Hooker x Michael Chandler – Prognóstico da luta co-principal do UFC 257

10
850
0
quinta-feira, 21 janeiro 2021
UFC

Acima de tudo, o UFC mostra mais uma vez o porque é considerada uma das maiores potencias no mundo esportivo. Não é pra menos. O card do UFC 257, que ocorrerá neste sábado (23), em Abu Dhabi. Está recheado de grandes atrações. Além do mais, contará com a presença de aproximadamente dois mil privilegiados fãs. Que chegaram a desembolsar a bagatela de sete mil reais por ingresso. Na luta co-principal um duelo muito esperado. Pois será a estreia de um dos maiores nomes pesos-leves de todos os tempos, o americano Michael Chandler. Sobretudo, pra receber o multicampeão do Bellator, ninguém menos que o duríssimo Dan Hooker.

Por: Diego Piñeyrua Neto, do Rio Grande do Sul.

 

Dan Hooker

Primeiramente, o neozelandês Dan Hooker. O atleta da Tiger Muay Thai possui um cartel de 20 vitórias e nove derrotas. Natural de Auckland, o “The Hangman” tem como base principal o muay thai. Portanto, aos 30 anos vive grande fase em sua carreira, tendo vencido sete de suas últimas nove lutas. Entretanto, Hooker vem de derrota para Dustin Poirier por decisão unânime, em junho de 2020. Sendo assim, uma vitória sobre Chandler pode coloca-lo novamente em uma ótima condição dentro da divisão que se encontra em aberto, desde o anuncio de aposentadoria de Khabib Nurmagomedov. Por sua vez, vencer o combate co-principal do UFC 257 pode credenciá-lo ao title-shot contra o vencedor da luta principal do evento, entre Conor McGregor e Dustin Poirier.

Michael Chandler

Do mesmo modo, temos o ex-campeão do Bellator, Michael Chandler. O atleta da The Aliance tem 34 anos e é sonho antigo do UFC. Sendo assim, com um cartel de 21 vitórias e cinco derrotas, Chandler está entre os maiores nomes pesos-leves da história do MMA. Afinal, entre disputas de cinturões e defesas de títulos, foram 11 lutas. Deste modo, é um atleta tarimbado, que chega disposto a fazer história na sua nova casa. O americano costuma usar suas habilidades no wrestling, para derrubar seus adversários e controlar a luta. Possui um ground and pound justo. Portanto, não deve fugir muito de suas característica no duelo deste sábado contra Dan Hooker. Enfim, a última aparição de Chandler foi em agosto de 2020, ainda pelo Bellator. Quando venceu Benson Henderson via nocaute no primeiro round.

Aposta indicada e palpite

Finalmente, vamos a aposta indicada pela Rádio Poliesportiva. Será um confronto de estilos. No canto vermelho, o neozelandês. Dan Hooker deverá explorar sua maior envergadura, colocando em pratica sua base no muay thai. Por outro lado, no canto azul, o estreante no UFC, Michael Chandler. O atleta possui base sólida no wrestling. Sendo assim, acreditamos que o americano irá conseguir impor seu jogo, levando vantagem na luta agarrada. Inclusive, a altura de Hooker pode dar brechas para o trabalho de Chandler na busca por quedas. Diante disso, o palpite da Rádio Poliesportiva é de vitória de Michael Chandler, com a Betwarrior pagando 2,05.

Diego Piñeyrua Neto

Diego Piñeyrua Neto

Natural de Bagé, Rio Grande do Sul. Pai do Martín e Valentina. Administrador de Empresas. Aficionado por MMA. Criador do @ufcoctogono no Instagram. Grêmio, Churrasco, Cerveja e Rock'n Roll!

26 posts | 0 comments

https://www.instagram.com/ufcoctogono/

Comments are closed.