Damian Lillard só irá voltar a jogar na temporada com uma condição

Damian Lillard só irá voltar a jogar na temporada com uma condição

Like
461
0
quinta-feira, 28 maio 2020
Basquete

Principal atleta do Portland Trail Blazers, Damian Lillard diz que só é favorável a volta da NBA se houver a possibilidade de sua equipe ir aos playoffs. Nesse sentido, contrariando a opinião de quem defende o encerramento da temporada regular quando voltar.

Por: Caio César, Guarulhos-SP

“Se voltarmos e eles disserem: ‘Vamos fazer alguns jogos para terminar a temporada regular’, e estiverem nos fazendo disputar jogos sem sentido sem uma oportunidade real de playoffs, vou estar com meu time porque faço parte dele. Mas eu não vou participar. Estou dizendo isso agora”, disse Lillard.

Após os rumores de uma possível volta da temporada em meados de julho, atletas como Lillard decidiram se posicionar. Dessa forma, vale ressaltar que os Blazers estão na 9ª colocação da Conferência Oeste com uma campanha de 29-37, resultando em uma grande dificuldade para alcançar o Memphis Grizzlies que está com 32-33. Sendo assim, uma redução das partidas restantes deixaria praticamente inviável as chances.

Nessa linha de raciocínio, Lillard defende um torneio onde disputariam equipes da sétima até a décima segunda posição. Além disso, a estrela diz que a volta de jogadores lesionados aumentaria as chances de uma eventual vaga nos playoffs.

“Voltamos à posição de brigar por uma vaga. Nós teríamos a volta dos nossos pivôs titulares, então tínhamos motivos para nos empolgar. Agora, eles estão saudáveis ​​e tiveram mais tempo para treinar enquanto todo mundo está enferrujado. Agora, eles não voltarão como os únicos jogadores enferrujados, então podemos entrar e vencer qualquer time.” – opinou.

DAMIAN LILLARD PELOS BLAZERS

Atualmente, o atleta é o quinto maior pontuador da temporada, com médias de 28,9 pontos e 7,8 assistências. Assim, é o responsável direto pela retomada da equipe na liga, tendo atuações históricas como os 61 pontos contra o Golden State Warriors. Anteriormente, havia levado a equipe até a final da Conferência Oeste, porém perderam para os Warriors. O armador já foi cinco vezes All-Star e é considerado o franchise player da franquia.

Foto destaque: Alika Jenner/Getty Images

Caio César Esplugues de Oliveira

Caio César Esplugues de Oliveira

Desde minha infância já tinha escolhido o jornalismo como profissão, sentia que poderia ter conhecimento necessário e flexibilidade na comunicação com o público, além de não "passar pano" par[...]

25 posts | 0 comments

Comments are closed.