Curtis Blaydes x Derrick Lewis – Prognóstico da Luta Principal do UFC Vegas 19

Curtis Blaydes x Derrick Lewis – Prognóstico da Luta Principal do UFC Vegas 19

2
78
0
sábado, 20 fevereiro 2021
UFC

Na luta principal do UFC Vegas 19, teremos um verdadeiro duelo de gigantes, que será travado entre Curtis Blaydes e Derrick Lewis. Ambos lutam pela categoria peso-pesado (até 120kg) do Ultimate. Considerando a fase e a posição dos atletas no ranking, uma vitória neste sábado (20) pode deixar um dos dois bem próximo de uma disputa pelo cinturão, que hoje está nas mãos do americano Stipe Miocic.

Por: Calos Figueira, de Recife (PE)

Derrick Lewis

Com um cartel de 24 vitórias, sendo 19 por nocaute, e sete derrotas. Derrick Lewis pode não ser o lutador mais técnico da categoria, mas certamente é um dos mais perigosos. O americano detém o recorde de mais nocautes no peso-pesado (11). Além disso, já chegou a disputar o título em 2018, contra o então campeão Daniel Cormier. Porém, acabou sendo finalizado no segundo round. No entanto, Lewis é um lutador considerado unidimensional. Já que sua única e principal arma é sua potente mão direita.

Curtis Blaydes

Se por um lado Lewis pode ser considerado o mais perigoso na luta em pé, aqui temos talvez o melhor grappler em atividade da categoria. Com 14 vitórias e apenas duas derrotas no cartel, ambas contra Francis Ngannou. Curtis Blaydes também ostenta um recorde expressivo na categoria. Sendo assim, ele é o lutador com o maior número de quedas aplicadas no peso-pesado, foram 59 no total. Apesar da luta agarrada ser sua especialidade, Blaydes também demonstrou uma evolução na luta em pé, tendo nocauteado em uma de suas últimas lutas, o brasileiro Júnior Cigano.

Palpite e aposta indicada

Por fim, temos uma péssima notícia para os fãs de Derrick Lewis: este é um dos, se não o pior casamento técnico para o “Black Beast”. Como vimos em seu combate contra Cormier, a maior fraqueza de Lewis é a luta agarrada, já que sua defesa de quedas não é das melhores e sua resposta para os avanços do adversário no chão são quase inexistentes. E é aí que mora o problema, pois Curtis Blaydes não só é um excelente grappler, mas consegue impor seu jogo durante cinco rounds completos, arremessando seu adversário de um lado para o outro durante 25 minutos. Dito isso, a Rádio Poliesportiva aposta na vitória de Curtis Blaydes, que está pagando 1,35 no Betwarrior.

Foto: Divulgação/Carlos Figueira MMA

Carlos Figueira

Carlos Figueira

12 posts | 0 comments

Comments are closed.