Cruzeiro E.C Basquete abre seletiva à categoria sub-22

Cruzeiro E.C Basquete abre seletiva à categoria sub-22

Like
362
0
segunda-feira, 19 abril 2021
Basquete Brasileiro

Projeto apresentado no início deste mês, começa a captar jovens nascidos de 1999 a 2003 para formação de elenco. Desse modo, o objetivo é selecionar atletas até 16 de maio, quando se encerra as inscrições.

Por: Clinton Dias, de São Paulo, SP

O Cruzeiro Esporte Clube, equipe centenária e tradicional do esporte brasileiro, busca novos talentos para atuar no basquete nacional. Portanto, em parceria com o Montes Claros Basketball, a Raposa visa o projeto principalmente num possível sucesso igualmente ao vôlei, guardadas devidas proporções.

Sendo assim, com sede na Região Norte de Minas Gerais, o clube celeste terá à frente o ex-jogador Kaká Carone. Atualmente gestor do projeto, Carone teve passagens no Suzano, no Minas e no Brasília.

Projeto do Cruzeiro a longo prazo

A princípio, a iniciativa do Cruzeiro Basquete é formar jogadores de base para o basquete nacional. Com o foco nos amistosos e nos Jogos Universitários de Minas Gerais, a Raposa projeta até julho, estar com uma equipe montada à primeira partida oficial depois de quase 80 anos.

De acordo com o clube celeste, o segundo semestre será agitado com a Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) e o Campeonato Mineiro de Basquete Adulto 2021. Vale lembrar, que em vídeo postado nas redes sociais do Montes Claros Basketball, no inicio do ano, o Presidente da entidade, Sérgio Santos Rodrigues, falou de uma possível participação da equipe no NBB futuramente.

“Quem sabe um dia, se Deus quiser, a gente não pode ter um Cruzeiro Basquetebol com vocês. O Cruzeiro já tem essa experiência vitoriosa junto com o time do Sada, hoje multicampeão. Vamos ver, se tudo der certo, quem sabe as coisas desenvolvem, e a gente vê o Montes Claros Cruzeiro Basketball no NBB um dia”, disse o mandatário do clube. 

Como se inscrever:

Para tentar uma vaga na seletiva do clube basta clicar aqui. Além disso, o possível futuro jogador da Raposa deve ter entre 18 e 22 anos. Vale ressaltar que com a inscrição feita, não significa que a escolha e a participação é garantida.

Por fim, com o formulário totalmente preenchido, basta ficar atento que o concorrente receberá informações em primeira mão e se houver novidades, a equipe mineira entrará em contato.

Foto Destaque: Reprodução/Twitter Oficial do Cruzeiro Basquete

Clinton Dias

O esporte foi o princípio para eu escolher o jornalismo como profissão. Entretanto, quero trafegar todas as áreas jornalísticas, em busca do conhecimento e da verdade para repassar aos que precisa[...]

71 posts | 0 comments

Comments are closed.

Menu Title