Cory Sandhagen x Frankie Edgar – Prognóstico do coevento principal do UFC FIGHT NIGHT

Cory Sandhagen x Frankie Edgar – Prognóstico do coevento principal do UFC FIGHT NIGHT

1
359
0
sábado, 06 fevereiro 2021
UFC

A co-luta principal do UFC Fight Night: Overeem vs Volkov, desse sábado (6), entre Sandhagen x Edgar é válida pelo peso-galo (61.22kg). O evento será sediado em Las Vegas, Estados Unidos. Seja como for, a expectativa é de um confronto de estilos e gerações dentro do octógono. Outro aspecto importante para se levar em consideração, é a diferença de tamanho entre os dois lutadores.

Por: Ayrton Niño, de Recife (PE)

CORY SANDHAGEN

Antes de mais nada, Cory Sandhagen ainda é um jovem lutador, e de fato, vem em uma boa ascensão em sua carreira. Aliás, sua última luta trouxe um boa perspectiva para o futuro, visto que, nocauteou Marlon Moraes com um belo chute rodado e finalizou a luta com o oponente já no solo, desferindo socos. Ainda mais, essa vitória foi fundamental para o atleta, já que vinha de dura derrota contra Aljamain Sterling, resultado que o fez perder o title shot.

Ou seja, esse confronto contra Edgar é super importante para o Sandman. Provavelmente se sair vencedor, Cory terá o title shot  contra o vencedor do combate entre o atual campeão dos galos, Petr Yan e o jamaicano Aljamain Sterling, no dia 6 de março. Dessa forma, Sandhagen deve buscar imprimir seu bom volume de luta, usar seu bom kickboxing, e controlar bem a distância. Por outro lado, apesar de ter uma boa experiência na luta de chão, foi justamente assim que se deu sua única derrota no UFC. E é essa a arma mais forte de seu adversário nesse sábado.

FRANKIE EDGAR

Ao contrário do seu oponente desse sábado, Frankie Edgar é um velho conhecido do público do MMA. Futuro hall da fama do UFC, e ex-campeão do leves, o wrestler já travou batalhas contra grandes nomes do esporte. Por mais que esteja perto de completar 40 anos, The Answer continua enfrentando os melhores da categoria, rodada após rodada. Aliás, sua última luta foi uma estreia. Já que foi a primeira luta de Edgar na categoria dos galos. E ainda por cima, foi uma verdadeira batalha contra Pedro Munhoz, que era favorito na ocasião. O resultado foi de uma vitória de Edgar, na decisão dividida, super apertada.

Do mesmo modo que quase sempre atuou, Frankie Edgar deve buscar se movimentar bem, e tentar pressionar o adversário. Devido a diferença de tamanho, talvez não se veja Frankie querendo trocar com seu adversário. Portanto, uma boa estratégia para a luta seria partir para o grappling, abafar o oponente, cansar os braços de Sandhagen o obrigando a fazer isometria, controlar a luta por cima no ground and pound .

APOSTA INDICADA

Antes de mais nada, Cory Sandhagen é extremamente favorito nas apostas. Na betwarrior.bet está pagando apenas 1,22 em Cory, em contraste com os 4,33 no Edgar. Pelo fato da diferença de idade, de tamanho, pelos momentos distintos na carreira, Sandhagen é o favorito e a nossa aposta indicada. Ainda mais, acreditamos que sua vitória será pela via rápida (ko,tko ou dq). Por esse método, está pagando 3,15.  Agora, por outro lado, se o apostador confia na experiência e rodagem da lenda Frankie Edgar, 13 das suas 24 vitórias foram por decisão. Esse método está pagando 5,50.

Foto: Reprodução/UFC

Ayrton Niño

Historiador pela UFPE e graduando em Jornalismo pela UniNassau.

35 posts | 0 comments

Comments are closed.

Menu Title