Cory McKenna vence Kay Hansen em batalha de jovens talentos no UFC

Cory McKenna vence Kay Hansen em batalha de jovens talentos no UFC

9
1193
0
domingo, 15 novembro 2020
UFC

O UFC Fight Night 182 desse último sábado(14), em Las Vegas, Nevada. Tivemos um embate entre as pesos-palha, Kay Hansen e Cory McKenna. Com isso, presenciamos a vitória da jovem Cory McKenna, por decisão. A mesma estreia com o pé direito no maior evento de MMA do Mundo. Veja todos os detalhes abaixo:
Por: Weslley Lemos, do Rio Grande do Sul

1° Round

De início, o Round começou bastante agitado, com a Kay Hansen abusando de sua envergadura. Porém, Cory McKenna aceitou a trocação e aplicou um amplo volume de golpes. Com isso, a luta se desenrolou com uma Bela trocação nos primeiros dois minutos. Logo em seguida, Kay tentou amenizar a situação, e colocar McKenna na grade. Porém, Cory conseguiu inverter o clinche. A jovem Hansey inverteu a situação, com uma queda sensacional. Porém, logo Cory McKenna conseguiu levantar rapidamente. Kay logo em seguida, levou a adversária para grade, trabalhando o clinche. Todavia, logo McKenne conseguiu inverter a posição. Por fim, o round se desenrolou com Hansen trabalhando bem demais as joelhadas, conseguindo uma ótima queda e já passando para as costas da rival. O round acabou muito apertado, e demos um (10-9), para hansey.

2° Round

Em seguida, o segundo round começou também muito agitado. Kay trabalhou bem a distância, com McKenna tentando encurtar na trocação (pela falta de envergadura). Todavia, ambas demonstram um ótimo condicionamento, aguentando bem os danos. Cory conectou ótimos golpes em volume, o que manchou bastante a adversária. Em seguida, Kay tentou levar a luta para a grade, mas logo ambas voltaram ao centro do Cage, com mais uma vez o controle de McKenna. Hansen abusou de seu Muay Thai, aplicando boas joelhadas no clinche.

Logo depois, Kay aplicou uma ótima queda por trás no clinche, levando Cory McKenna para o chão e tentando o estrangulamento, mas sem efeito. Logo mais, ela tentou evoluir para uma chave de braço mas a grade atrapalhou a transição. McKenna trabalha seu Ground and Pound na guarda de Kay, magoando bastante a adversária. Hansen tentou encontrar alguma finalização em guarda, mas sem sucesso. O round acabou e marcamos mais um (10-9) para a jovem Cory, que ia vencendo de forma apertada

3° Round

Por fim, o derradeiro round começou também com agressividade por ambas as lutadoras. A trocação foi acirrada, com a Hansen abusando de seus chutes frontais no corpo, para afastar a rival. Porém, Cory McKenna começou a tomar mais a iniciativa na trocação, aplicando alto volume de goles. Logo depois, Kay Hansen conseguiu uma ótima queda em gancho no Double-Leg, e trabalhou bem na meia-guarda. McKenna por outro lado, tentou aplicar um estrangulamento por baixo, mas logo perdeu a pegada. Com isso, Hansey tentou passar a guarda e aplicar um Katagatame. Mas na reta final, Cory conseguiu inverter a situação. A luta terminou com Cory McKenna sentindo a perna. Mesmo assim, demos mais um (10-9) para Cory. Totalizando uma vitória de forma unânime por parte da estreante Cory McKenna.

Em Suma…

Bem, amantes do MMA. A luta foi uma verdadeira batalha no chão sem kimono. Ambas demonstraram um nível alto de luta agarrada, mas com volume e ações mais contundentes, a novata de apenas 21 anos, Cory McKenna, conseguiu entrar com o pé direito no UFC.

Weslley Lemos

Weslley Lemos

Bem, escolhi o jornalismo porque amo a área da comunicação. Sempre fui muito bem humorado, além de comunicativo. Contudo, também sempre tive um feedback muito bom das pessoas em volta de mim, sej[...]

16 posts | 0 comments

Comments are closed.