Cory McKenna vence Kay Hansen em batalha de jovens talentos no UFC

Cory McKenna vence Kay Hansen em batalha de jovens talentos no UFC

9
1333
0
domingo, 15 novembro 2020
UFC

O UFC Fight Night 182 desse último sábado(14), em Las Vegas, Nevada. Tivemos um embate entre as pesos-palha, Kay Hansen e Cory McKenna. Com isso, presenciamos a vitória da jovem Cory McKenna, por decisão. A mesma estreia com o pé direito no maior evento de MMA do Mundo. Veja todos os detalhes abaixo:
Por: Weslley Lemos, do Rio Grande do Sul

1° Round

De início, o Round começou bastante agitado, com a Kay Hansen abusando de sua envergadura. Porém, Cory McKenna aceitou a trocação e aplicou um amplo volume de golpes. Com isso, a luta se desenrolou com uma Bela trocação nos primeiros dois minutos. Logo em seguida, Kay tentou amenizar a situação, e colocar McKenna na grade. Porém, Cory conseguiu inverter o clinche. A jovem Hansey inverteu a situação, com uma queda sensacional. Porém, logo Cory McKenna conseguiu levantar rapidamente. Kay logo em seguida, levou a adversária para grade, trabalhando o clinche. Todavia, logo McKenne conseguiu inverter a posição. Por fim, o round se desenrolou com Hansen trabalhando bem demais as joelhadas, conseguindo uma ótima queda e já passando para as costas da rival. O round acabou muito apertado, e demos um (10-9), para hansey.

2° Round

Em seguida, o segundo round começou também muito agitado. Kay trabalhou bem a distância, com McKenna tentando encurtar na trocação (pela falta de envergadura). Todavia, ambas demonstram um ótimo condicionamento, aguentando bem os danos. Cory conectou ótimos golpes em volume, o que manchou bastante a adversária. Em seguida, Kay tentou levar a luta para a grade, mas logo ambas voltaram ao centro do Cage, com mais uma vez o controle de McKenna. Hansen abusou de seu Muay Thai, aplicando boas joelhadas no clinche.

Logo depois, Kay aplicou uma ótima queda por trás no clinche, levando Cory McKenna para o chão e tentando o estrangulamento, mas sem efeito. Logo mais, ela tentou evoluir para uma chave de braço mas a grade atrapalhou a transição. McKenna trabalha seu Ground and Pound na guarda de Kay, magoando bastante a adversária. Hansen tentou encontrar alguma finalização em guarda, mas sem sucesso. O round acabou e marcamos mais um (10-9) para a jovem Cory, que ia vencendo de forma apertada

3° Round

Por fim, o derradeiro round começou também com agressividade por ambas as lutadoras. A trocação foi acirrada, com a Hansen abusando de seus chutes frontais no corpo, para afastar a rival. Porém, Cory McKenna começou a tomar mais a iniciativa na trocação, aplicando alto volume de goles. Logo depois, Kay Hansen conseguiu uma ótima queda em gancho no Double-Leg, e trabalhou bem na meia-guarda. McKenna por outro lado, tentou aplicar um estrangulamento por baixo, mas logo perdeu a pegada. Com isso, Hansey tentou passar a guarda e aplicar um Katagatame. Mas na reta final, Cory conseguiu inverter a situação. A luta terminou com Cory McKenna sentindo a perna. Mesmo assim, demos mais um (10-9) para Cory. Totalizando uma vitória de forma unânime por parte da estreante Cory McKenna.

Em Suma…

Bem, amantes do MMA. A luta foi uma verdadeira batalha no chão sem kimono. Ambas demonstraram um nível alto de luta agarrada, mas com volume e ações mais contundentes, a novata de apenas 21 anos, Cory McKenna, conseguiu entrar com o pé direito no UFC.

Weslley Lemos

Weslley Lemos

Bem, amo a área da comunicação. Sempre fui muito bem humorado, além de comunicativo. Contudo, também sempre tive um feedback muito bom das pessoas em volta de mim, seja na escola ou na vida. Fui [...]

48 posts | 0 comments

Comments are closed.