Corinthians x Santos, o duelo de opostos na tabela do Brasileirão Série A 2017

Corinthians x Santos, o duelo de opostos na tabela do Brasileirão Série A 2017

Like
1320
2
sábado, 03 junho 2017
Brasileirão Série A

Neste sábado a bola rola no clássico mais antigo do estado de São Paulo. Corinthians e Santos entram em campo na Arena Corinthians em Itaquera às 19 horas, com o timão buscando mais uma vitória contra os rivais para voltar à liderança do campeonato brasileiro. Neste ano, o alvinegro da capital disputou cinco clássicos obtendo quatro vitórias e um empate.

Por outro lado, nem a proximidade com a zona de rebaixamento nem a promessa de casa cheia em Itaquera desanima o Santos, que ainda não mostrou aquele futebol de encher os olhos da torcida do peixe. E uma vitória contra o timão seria o empurrão que falta à equipe da baixada.

 

Corinthians confirmado, Balbuena desfalca

 

Depois de comandar um treino tático na véspera da partida diante do Santos, o técnico Fabio Carille definiu os 11 que vão entrar em campo. O único desfalque será o do zagueiro Balbuena que está tratando uma lesão na coxa esquerda que o incomoda desde a partida contra o Vitória. Com isso, Pedro Henrique será o titular. Giovanni Augusto voltou a treinar com bola e deve ser opção no banco de reservas.

Na entrevista coletiva concedida depois da atividade desta última sexta-feira, o técnico Fábio Carille falou a respeito da postura da equipe para a partida contra o Santos. “Meus jogadores não vão ouvir isso de atacar, vamos para cima… futebol é equilíbrio. Tem que respeitar qualquer equipe, que seja o Santos ou a Linense, tem que controlar os 90 minutos. É saber atacar e defender, atacar marcando, coisas repetitivas, mas necessárias”, disse Carille

 

Dorival Jr. faz mistério, Zeca está fora do jogo

 

Pelos lados do Santos o técnico Dorival Jr. não divulgou o time como Carille, e fez mistério sobre os titulares que vão enfrentar o Corinthians. A certeza no peixe é que o lateral Zeca não jogará. Ele não treinou pois ainda se recupera de uma lesão na panturrilha esquerda. O mais provável é que o atacante Copete jogue mais uma vez improvisado na posição. Assim como Zeca, Lucas Lima também segue fora devido a uma contusão na coxa esquerda.

Dorival Jr. falou sobre o que espera do clássico contra o Corinthians: “Ainda não tenho a equipe definida. Estamos aguardando. Zeca provavelmente fora. Espero uma grande partida e que façamos um jogo mais seguro, que voltemos com uma vitória”.

 

Histórico do confronto

 

O primeiro duelo disputado entre as duas equipes aconteceu em 1913, no Parque Antártica pelo campeonato paulista. Na ocasião o Santos venceu por 6 a 3.

Em toda a história as equipes já se enfrentaram 322 vezes, o Corinthians tem 129 vitórias contra 109 do Santos além de 90 empates. O timão marcou 575 gols enquanto o peixe anotou 495 vezes.

Pelo campeonato brasileiro o Corinthians também leva vantagem no confronto. Em 60 jogos disputados são 22 vitórias corintianas contra 20 vitórias santistas, mais 18 empates.

A Arena Corinthians já foi palco de 6 jogos: 4 vitórias do Corinthians, 1 empate e apenas 1 vitória santista.

Acompanhe Corinthians e Santos na programação da Rádio Poliesportiva a partir das 18h30 ao vivo. Com narração de Paulo Arnaldo, comentários de Alexandre Anibal e reportagens de Rafael Regis.

Acesse www.radiopoliesportiva.com.br em seu navegador, ou então ouça pelos aplicativos RadiosNet ou TuneIn para aparelhos de telefone celular Android, ou Iphone.

Não percam! Rádio Poliesportiva, a arte do esporte!

 

FICHA TÉCNICA

 

CORINTHIANS x SANTOS

 

Campeonato Brasileiro – 4ª Rodada

Arena Corinthians – São Paulo, SP

Data: Sábado, 3 de junho de 2017 – 19h00

 

Árbitro: Anderson Daronco (RS) (FIFA)

Auxiliar 01: Rafael da Silva Alves (RS) (CBF)

Auxiliar 02: Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS) (CBF)

Árbitro Assistente Adicional 1: Daniel Nobre Bins (RS) (CBF)

Árbitro Assistente Adicional 2: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS) (CBF)

Quarto árbitro: Michael Stanislau (RS) (CBF)

 

Prováveis escalações

 

Corinthians: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô

Técnico: Fábio Carille

 

Santos: Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Lucas Veríssimo e Copete; Renato, Thiago Maia e Vladimir Hernández; Vitor Bueno, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.

Técnico: Dorival Jr.

 

Por Rafael Régis

admin

240 posts | 0 comments

Menu Title