O Corinthians venceu o Coritiba por 3 a 1 na Arena Corinthians e agora está com 11 pontos de vantagem para o Cruzeiro, que é o segundo colocado. Já o Coritiba chegou a oito jogos seguidos sem vencer e segue afundado na zona de rebaixamento do Brasileirão.
O Coritiba começou o jogo com um meio de campo bem reforçado e deu mostras, nos minutos iniciais que a estratégia daria certo. Ensaiou uma pressão e, aos 2 minutos, Matheus Galdezani quase marcou. O Corinthians, precisou de apenas uma chance para abrir o placar. Aos 9, mesmo com um time recheado de volantes, Jô recebeu no meio do sistema defensivo alviverde e bateu na saída de Wilson.
A partir daí, o Corinthians passou a jogar com muita tranquilidade e até a administrar a vantagem que tinha no placar. Mesmo com mais posse de bola, o Coritiba não tinha poder de criação e não conseguia criar chances para empatar a partida. Já o Timão, bem postado na defesa, passou a ter mais espaços e conseguia levar perigo nos contra-ataques.
Aos poucos, o Coritiba conseguiu encontrar a receita para buscar o empate. A marcação do Corinthians ficou mais frouxa e o time paranaense passou a levar perigo pelos lados do campo.
Bem posicionado em campo e selecionando bem os ataques, o Coritiba chegou perto do empate aos 38 minutos. Tiago Real cruzou, Matheus Gadelzani escorou e Henrique Almeida bateu em cima de Cássio. Só que um minuto depois não teve jeito. Em outra boa cobrança de escanteio de Carleto, Henrique Almeida subiu livre e empatou a partida ainda antes do intervalo.
No segundo tempo, o Coritiba recuou demais, atraiu o Corinthians para o seu campo e o líder do Brasileirão conseguiu o segundo gol. Aos 33 minutos, em uma falha coletiva do sistema defensivo alviverde, Jô recuperou a bola, Léo Príncipe cruzou e Clayson, livre, tocou na saída de Wilson e recolocou o Timão em vantagem.
Logo depois de tomar o gol, o Coritiba abandonou a defesa e o técnico Marcelo Oliveira apostou nas entradas de Yan Sasse e Neto Berola. Aos 42, Rildo chegou a marcar, mas em um lance bastante polêmico, a arbitragem assinalou impedimento e anulou o gol. O castigo veio um minuto depois. Rodriguinho chutou de fora, acertou a trave e Clayson, nome do jogo, aproveitou o rebote e decretou mais uma derrota do Coritiba no Brasileirão.
Corinthians x Coritiba teve a transmissão da Rádio Poliesportiva, a emissora de todos os esportes. A narração foi de Marcelo Delmiro, os comentários de Marcos Batista e reportagens de Leonardo Guandeline. Acesse www.radiopoliesportiva.com.br ou acompanhe a transmissão pelo telefone celular, por meio dos aplicativos RádiosNet e TuneIn! Campeonato Brasileiro é na Rádio Poliesportiva, a arte do esporte!
Destaques da partida.
O craque do jogo: Jô; o atacante fez o primeiro gol da partida e ainda acreditou na jogada do segundo tento, após salvar a bola da saída de fundo e cruzar para Clayson anotar.
O “pereba”: Galdezani; mais um jogo apagado do volante, que está muito aquém das expectativas criadas em torno de seu futebol.
O guerreiro: Clayson; o atacante saiu do banco de reservas aos 15 do segundo tempo e teve tempo e oportunismo para anotar os dois gols que garantiram a vitória do Corinthians.
Próximos jogos
Corinthians: Bahia (fora); Grêmio (casa); Botafogo (fora)
Coritiba: Grêmio (casa); Cruzeiro (casa); Vasco (fora).
Ficha Técnica:
2º Turno – 27ª Rodada
Corinthians 3×1 Coritiba
Corinthians
Cássio; Léo Príncipe, Balbuena, Paulo Henrique e Guilherme Arana; Camacho, Maycon (Clayson), Jadson (Felipe Bastos), Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Jô (Kazim).
Técnico: Fábio Carille
Coritiba
Wilson; Léo, Werley, Cléber Reis e Carleto (William Matheus); Edinho (Yan Sasse), Alan Santos, Matheus Galdezani e Tiago Real (Neto Berola); Rildo e Henrique Almeida.
Técnico: Marcelo Oliveira
Local: Arena Corinthians
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Fabio Pereira (TO)
Gols: Jô, 9, Henrique Almeida, 39 do 1º; Clayson, 33 e 43 do 2º
Cartões amarelos: Marquinhos Gabriel (COR); Carleto, William Matheus, Léo (CFC)
Público pagante: 36.439
Público total: 36.698
Renda: R$ 1.862.944,00
Foto de capa: Corinthians/Divulgação
Redator: Luiz Máximo, de São Paulo.
Meu nome é Luiz Máximo Morelo, sou paulista, 65 anos, comecei no rádio em 1968. Em 1976 fui para a TV Record, depois Rede Bandeirantes, Globo, SBT e por 20 anos trabalhei na TV Cultura. Sempre acom[...]
350 posts | 0 comments