Corinthians vence Flamengo e decide novamente o Brasileiro Feminino

Corinthians vence Flamengo e decide novamente o Brasileiro Feminino

Like
318
0
quarta-feira, 18 setembro 2019
Diário de Bordo Poliesportivo

Diário de Bordo Poliesportivo é uma uma coluna que conta as peripécias de Bruno Filandra Lopes e seus amigos em jornadas esportivas por estádios e ginásios Brasil afora. Em síntese, será descrito ao leitor todos os principais acontecimentos da semana de jogos. Sejam eles quantos forem. Dessa forma, Filandra, juntamente com a equipe da Rádio Poliesportiva, acompanharam no último domingo (15), Corinthians x Flamengo. Jogo de volta da semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino, no Parque São Jorge. Viaje com a equipe da Poliesportiva nos bastidores do jornalismo esportivo.

1º tempo: Flamengo pressiona, mas Corinthians faz o primeiro

Os três integrantes da equipe escalada para a partida chegaram antes do horário previsto. Paulo Arnaldo Hézyo Sadú foram para a cabine de imprensa. Nesse ínterim, fui almoçar, já que essa era ideia da minha chegada antecipada. Logo depois da conclusão da montagem dos equipamentos, fizemos uma entrada ao vivo pelo Facebook, e seguimos com a transmissão pelo site.

Já no gramado, à primeira vista parecia que eram as corintianas que precisavam do resultado, pois chegavam mais à área adversária. No entanto, o Flamengo conseguiu ter mais posse no decorrer do período. Porém, esbarrava na zaga do Corinthians na hora de finalizar. Aos 41 minutos, Tamires saiu em disparada com a bola, e chutou da meia-lua, marcando um golaço: Corinthians 1 x 0.

Cobrança de falta flamenguista no 1º tempo. Foto: Bruno Filandra Lopes/Rádio Poliesportiva

2º tempo: Domínio corintiano e segundo gol

O Flamengo precisava marcar dois gols para ao menos levar a decisão para os pênaltis. A princípio, a equipe rubro-negra começou com melhor atuação na segunda etapa. Posteriormente, o Corinthians passou a ter o controle do jogo. Não faltaram oportunidades para as comandadas do técnico Arthur Elias ampliarem a vantagem.

Enfim, aos 44 minutos, o segundo gol corintiano. Vitória cruzou da direita, Ingryd recebeu sozinha dentro da área, que dominou e chutou: 2 x 0 Corinthians, e festa nas arquibancadas da Fazendinha. Após o apito final, muita comemoração das jogadoras do Corinthians com a torcida. Ainda no gramado, Hézyo conseguiu declarações de ambas as equipes. Será a terceira final consecutiva das alvinegras na competição. Dessa forma, enfrenta a Ferroviária, e a primeira partida das equipes será neste domingo (22), às 14h, na Fonte Luminosa.

Corinthians X Flamengo - Semifinal do Brasileirão Feminino 2019

Equipe da Rádio Poliesportiva após a transmissão: Foto: Paulo Arnaldo/Rádio Poliesportiva

Foto destaque: Bruno Filandra Lopes/Rádio Poliesportiva

Bruno Filandra

Bruno Filandra

Compõe a Poliesportiva desde 2017, com coberturas em decisões de Paulistão, Superliga de Vôlei, NBB, dentre outros.

144 posts | 0 comments

Comments are closed.