Corinthians vence e segue na ponta do Brasileirão

Corinthians vence e segue na ponta do Brasileirão

Like
1006
0
quinta-feira, 15 junho 2017
Brasileirão Série A

Na quarta-feira (14) na Arena Corinthians em São Paulo, aconteceu o confronto entre Corinthians e Cruzeiro pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro de 2017. Num jogo onde o Corinthians poderia ter tido maior controle diante de um desfalcado Cruzeiro, o time mineiro ainda se impôs no fim do jogo, mas não foi suficiente e os paulistas saíram com a vitória, completando 20 partidas sem saber o que é perder.

 

Primeiro tempo

O time da casa se propôs a jogar o jogo com a bola no pé. Com uma formação já conhecida pela torcida, o time do povo foi pra cima logo de início, pressionando um Cruzeiro acuado e jogando no erro do adversário. O time mineiro foi montado por Mano Menezes com um sistema defensivo marcado nas linhas. Uma linha de quatro atrás, três volantes, apenas dois meias e um atacante não foram suficientes para conter o time do Corinthians que abriu o placar com Balbuena de cabeça após domínio total do time de Carille. Numa jogada onde o Corinthians trocou passes durante alguns minutos sem perder a posse de bola, os corinthianos ganharam um escanteio que originou o gol do paraguaio.

Enquanto isso o Cruzeiro tinha poucas alternativas, e seus únicos ataques vinham pela esquerda com Diogo Barbosa. Thiago Neves, Ábila e Rafinha, muito isolados dentro de campo pouco fizeram durante toda a partida. Ao fim do primeiro tempo, vitória do Corinthians por 1 a 0.

 

Balbuena marcou o único da partida. Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians.

 

Segundo tempo

Na etapa final, Mano Menezes mexeu no Cruzeiro e o time melhorou. Saiu Henrique e entrou Alisson, que mudou a cara do time cruzeirense. Pelo lado esquerdo sempre, o time mineiro começou a apertar o time corinthiano aos poucos. Aos seis de segundo tempo uma chance incrível foi desperdiçada por Ábila, que sozinho e cara a cara com Cássio jogou por cima. O time do Cruzeiro não criou nenhuma outra chance tão clara quanto essa.

O Corinthians respondeu bem a pressão do Cruzeiro no início do segundo tempo. O goleiro Fábio foi obrigado a realizar duas incríveis defesas em duas cabeçadas de Pablo, que fez grande partida. Nas duas oportunidades Fábio foi buscar e promoveu as defesas mais lindas da noite.

Na aproximação do fim do jogo, o Cruzeiro partiu pra cima do Timão. Rafael Sóbis voltou ao time após um considerado tempo de ausência por lesão, melhorando a qualidade da equipe mineira. Sempre pelo lado esquerdo com o apoio de Alisson e Diogo Barbosa, o Cruzeiro tentou a todo custo empatar a partida, mas não foi possível. Com grande atuação da defesa, principalmente de Pablo, o Corinthians saiu vitorioso em seus domínios, chegando a 19 pontos no Brasileirão e começando o torneio com a melhor campanha dos pontos corridos no início do campeonato até aqui.

 

Zona mista

 A Rádio Poliesportiva conversou com atletas das duas equipes após a partida. Thiago Neves numa exclusiva, Ábila e Fábio falaram pelo Cruzeiro. Maycon e Jô falaram pelo Corinthians. Você acompanha todos os detalhes no canal da Poliesportiva no YouTube.

 

Ouça em Podcast

Gol de Corinthians 1 x 0 Cruzeiro

 

 

Redator da matéria: Danilo Dias, de São Paulo.

Paulo Arnaldo do Amaral Lima

Paulo Arnaldo, paulista, CEO da Poliesportiva, jornalista, apresentador e narrador esportivo. Conhecido no meio jornalístico como P.A., Paulo Arnaldo tem vasta experiência desde 2008 no jornalismo e[...]

555 posts | 2 comments

Menu Title