Corinthians vence Botafogo e dispara na liderança. Escute a opinião dos artistas do espetáculo!

Corinthians vence Botafogo e dispara na liderança. Escute a opinião dos artistas do espetáculo!

Like
1185
0
segunda-feira, 03 julho 2017
Brasileirão Série A

Diante de um grande público presente na Arena Corinthians, o Timão venceu o Botafogo por 1×0, chegou a terceira vitória consecutiva do Campeonato Brasileiro e se mantém firme na ponta da tabela.

O Corinthians inicia a partida estudando a melhor maneira de chegar a meta adversária. Arriscou nas bolas alçadas para o lado esquerdo de ataque e depois também fez tentativas pela direita. Mas pouco conseguia chegar às finalizações. A primeira grande chance de gol foi aos 27 minutos, quando Jô cabeceou para o gol após cobrança de escanteio. Já o time misto do Botafogo teve pouca posse de bola e duas chances de gol no primeiro tempo. A primeira foi aos 33 minutos, quando Victor Luiz avança pela lateral esquerda, chuta na entrada da área e a bola vai pra fora, e aos 35 minutos, quando Guilherme toca para Bruno Silva, que cruza para João Paulo que finaliza rente a trave. O Corinthians ainda teve uma chance quase no fim da primeira etapa, com Rodriguinho que chuta de mal jeito para o gol, após cruzamento de Fagner.

Logo aos 5 minutos do segundo tempo, Guilherme Arana sofre falta de Marcelo próximo a linha da área, mas o árbitro marcou pênalti. Na cobrança Jô bate, o goleiro Gatito Fernandez defende. Maycon ainda chuta no rebote e o goleiro botafoguense salva novamente. O Corinthians não se abateu e continuou no controle do jogo. Quase abriu o placar após cobrança de falta de Maycon. Já o Botafogo dificilmente criava jogadas e chegava ao campo de ataque. Melhor na partida, o Corinthians enfim chegou ao gol aos 33 minutos. O atacante Pedrinho que havia acabado de entrar na partida, deu um chapéu em João Paulo e toca para Jô. O camisa 7 chuta, Gatito Fernandez defende, Rodriguinho chuta no rebote para mais uma defesa do goleiro, e em outro rebote Jô abre o placar em Itaquera. Corinthians 1×0.

Com o placar na mão o Corinthians trabalhou o toque de bola, deixando o tempo correr. O Botafogo que não havia feito nenhuma finalização durante todo o tempo complementar, teve uma chance aos 44 minutos. Marcos Vinicius cruza para Bruno Silva e Guilherme Arana afasta o perigo.

Com a vitória o Corinthians chegou aos 29 pontos e está sete pontos a frente do vice-líder Grêmio e nove pontos do Flamengo, terceiro colocado na tabela. O próximo confronto será no sábado, 08/07, às 19h contra a Ponte Preta na Arena Corinthians. Já o Botafogo é o 10° colocado com 15 pontos e o próximo jogo será domingo, dia 09/07, às 16h contra o Atlético-MG no Engenhão.

 

Corinthians 1×0 Botafogo

 

Corinthians: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo, Guilherme Arana, Gabriel (Marquinhos Gabriel/Intervalo), Maycon, Jadson, Rodriguinho (Camacho 37/2°T), Clayson (Pedrinho 33/2°T) e Jô. Técnico: Fábio Carille.

 

Botafogo: Gatito Fernandez, Arnaldo, Marcelo, Igor Rabello, Victor Luiz, Dudu Cearense, João Paulo, Bruno Silva, Gilson (Roger 36/2°T), Camilo (Marcos Vinícius 19/2°T) e Guilherme (Rodrigo Pimpão 33/2°T). Técnico: Jair Ventura.

 

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)

Assistente 1: Bruno Boschilia (PR)

Assistente 2: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

4° Árbitro: Luiz H. Souza Santos Renesto (PR)

Assistente Adicional 1: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Assistente Adicional 2: Fabio Filipus (PR)

 

Estádio: Arena Corinthians

Público: 40.658

Renda: R$ 2.235.726,90

 

Por Bruno Filandra Lopes

Avatar

admin

240 posts | 0 comments