Basket Osasco vence o Corinthians na prorrogação

Basket Osasco vence o Corinthians na prorrogação

Like
139
0
domingo, 04 outubro 2020
Basquete

Neste sábado (3), Corinthians e Basket Osasco realizaram suas estreias no Campeonato Paulista de Basquete. Assim, o confronto houve um equilíbrio, terminando com um placar de 89 a 87, sendo decidido na prorrogação. A saber, o Timão vai utilizar um elenco mais jovem durante a competição, inclusive, sob o comando de Vitor Galvani, em vez do recém-chegado Demétrius Ferracciú

Por: Caio César, Guarulhos-SP

1º QUARTO

Apesar da baixa média de idade, os jovens começaram com atitude e interceptando as jogadas do Basket Osasco. Desse modo, o time de João Ricardo encerrou o primeiro período com apenas 14 pontos. Enquanto isso, liderados por Lucas Siewert e Lucas Vezaro, jogadores mais experientes, o Corinthians concluiu a etapa com 22 pontos.

2° QUARTO

No segundo quarto, os Corujas reduziram a vantagem, começando com uma distância de 7 a 3. No entanto, após o pedido de tempo de Galvani, o jogo voltou ao equilíbrio, chegando a três minutos sem pontuação. Como destaque, Felipe Dalaqua, armador de 20 anos, surpreendeu na defesa e no ataque. Contudo, a bola de três do Alvinegro parou de cair, terminando o primeiro tempo com um ponto na frente, placar de 35 a 34.

3°QUARTO

Assim como nos períodos anteriores, a vantagem era mínima, tendo troca na liderança a todo momento. Dessa forma, apesar do esforço da juventude, o Basket Osasco conseguiu terminar pela primeira vez na frente. Próximo ao estouro do cronômetro, Thiaguinho, armador de 28 anos, anotou um lindo arremesso do perímetro, colocando vantagem de dois pontos para o último quarto.

4° QUARTO

Na base da superação, o elenco de Galvani ficou na frente após bola de três de Felipinho e uma bandeja de Vezarinho. Entretanto, o equilíbrio se manteve, com alguns erros nos lances livres, a partida se desenhou para um eventual tempo extra. Nesse sentido, vale ressaltar que os Corujas, estavam com mais ritmo, já que disputaram a Copa São Paulo no último domingo (27), enquanto o Timão estava sem jogar há quase sete meses.

PRORROGAÇÃO

As equipes ainda insistiam nas bolas de três, porém quem teve mais sucesso foi o Osasco. Após o empate persistir, o time calibrou e abriu quatro pontos faltando dois minutos para o término. Desta maneira, com 88 a 84, Pedrinho, jovem armador de 18 anos, arremessou de muito longe e guardou, diminuindo para uma posse a vantagem. Além disso, o jogador reclamou de uma falta no lance, que poderia resultar no empate do Corinthians, mas sua reação resultou em uma técnica, acabando com qualquer possibilidade, concluindo em 89 a 87.

E AGORA?

Mesmo com a derrota, a motivação e performance dos jogadores do Timão dão esperança no campeonato. O próximo confronto será no dia 15, contra o Pinheiros, dessa vez atuará em casa, no Parque São Jorge. Curiosamente, o Basket Osasco enfrentará o mesmo adversário, porém será no dia 8, novamente como mandante.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Bruno Ulivieri/Basket Osasco

Caio César Esplugues de Oliveira

Caio César Esplugues de Oliveira

Desde minha infância já tinha escolhido o jornalismo como profissão, sentia que poderia ter conhecimento necessário e flexibilidade na comunicação com o público, além de não "passar pano" par[...]

23 posts | 0 comments

Comments are closed.