Corinthians recebe o vice-lanterna Coritiba na esperança de voltar a vencer

Corinthians recebe o vice-lanterna Coritiba na esperança de voltar a vencer

2
1024
0
terça-feira, 10 outubro 2017
Brasileirão Série A

Após dois empates (São Paulo e Cruzeiro) nas últimas duas rodadas, o Corinthians busca, na noite desta quarta-feira, a partir das 21h, uma vitória diante do vice-lanterna Coritiba, no Itaquerão. O objetivo é manter a liderança isolada no Campeonato Brasileiro e a distância para o Santos, segundo colocado, que vem de duas vitórias consecutivas e está oito pontos atrás na classificação.

No primeiro jogo, em Coritiba, as equipes empataram em zero a zero – Divulgação/Coritiba

Para o jogo desta quarta-feira, o técnico Fábio Carrile voltou a relacionar para uma partida, após dois meses, o meia-atacante Pedrinho. O jogador, que passou por uma cirurgia para a retirada das amígdalas, teve recuperação lenta em razão de uma anemia e da perda de peso.

Também foram relacionados o goleiro Cássio e o zagueiro Balbuena – convocados, respectivamente, para as seleções do Brasil e do Paraguai, que jogaram na noite desta terça-feira pela última rodada das eliminatórias da Copa do Mundo – e o atacante e artilheiro da equipe Jô, recuperado de uma contratura muscular na panturrilha esquerda. Na zaga, além das possíveis ausências dos titulares Balbuena e Pablo, Léo Príncipe ocupará na lateral-direita a vaga de Fágner, suspenso.

No Coritiba, que treina desde o último sábado em Atibaia (SP), o técnico Marcelo Oliveira tem pelo menos cinco desfalques. Além dos atacantes Kléber, Alecsandro e Getterson, todos lesionados, os volantes Jonas, suspenso, e Anderson, que não viajou para São Paulo, também são baixas. Para o lugar de Jonas, Carleto pode ser improvisado no meio-campo. Com isso, William Matheus seria o lateral-esquerdo.

Atual penúltimo colocado na classificação, o Coxa não vence no Campeonato Brasileiro desde a 19ª rodada, em 6 de agosto. De lá pra cá, foram três empates e quatro derrotas em sete jogos.

Você, poliouvinte, confere essa partida, ao vivo, na emissora de todos os esportes, a partir das 20h30, com narração de Marcelo Delmiro, comentários de Marcos Batista e reportagens de Leonardo Guandeline. Acesse www.radiopoliesportiva.com.br ou acompanhe a transmissão pelo telefone celular, por meio dos aplicativos RádiosNet e TuneIn!

*Crédito da imagem destacada: Divulgação/Coritiba

Leonardo Guandeline

78 posts | 7 comments

Menu Title