Corinthians recebe Cruzeiro para manter liderança e invencibilidade

Corinthians recebe Cruzeiro para manter liderança e invencibilidade

Like
1078
0
quarta-feira, 14 junho 2017
Brasileirão Série A

O Corinthians recebe nesta quarta-feira (14) o Cruzeiro pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada na Arena Corinthians às 21h45. O Timão, que tem 16 pontos, busca manter a liderança e sua invencibilidade na competição. Enquanto isso, a Raposa tenta engrenar sua segunda vitória consecutiva e, de quebra, voltar a disputar as primeiras colocações – hoje os mineiros ocupam o sexto lugar, com 10 pontos.

 

Invencibilidade alvinegra

 

Marquinhos Gabriel jogará a terceira partida seguida como titular pela primeira vez no ano. Foto: Marcos Ribolli

Além de ainda não ter perdido no Brasileirão – cinco vitórias e um empate -, o Corinthians vem de 19 partidas sem perder. O último revés do Timão aconteceu em 19 de março, quando a equipe perdeu da Ferroviária pelo placar mínimo no estadual. A regularidade alvinegra impressiona: dos 35 jogos disputados em 2017, o Corinthians venceu 21, empatou 12 e perdeu apenas dois confrontos.

 

 

 

 

 

 

 

Instabilidade celeste

 

O Cruzeiro vive momento diferente do rival desta quarta. A equipe mineira iniciou muito bem a temporada e emplacou uma importante série sem derrotas no estadual. Depois, com muitos problemas de lesão, a Raposa perdeu o título mineiro para o Galo e ainda foi eliminada precocemente da Sul-americana pelo Nacional-PAR. Mano Menezes viveu um momento de grande turbulência antes de vencer o Atlético Goianiense na última rodada.

 

Prováveis escalações

 

Sobis está de volta e deve atuar por alguns minutos; atacante não joga desde a final do Mineiro. Foto: Washington Alves/Cruzeiro

Fábio Carille pretende mandar a campo o mesmo time que derrotou o São Paulo por 3 a 2 no clássico de domingo. Portanto, o provável Corinthians inicial terá: Cássio; Paulo Roberto, Balbuena, Plabo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Jadson, Marquinhos Gabriel e Romero; Jô.

Pelo lado cruzeirense, Mano Menezes mais uma vez tem muitas baixas. Por isso, a Raposa deve jogar com três volantes: Fábio; Ezequiel, Murilo, Léo e Diogo Barbosa; Romero, Ariel Cabral e Henrique; Rafinha, Thiago Neves e Ábila.

 

Suplentes

 

No banco do Timão estarão: Walter; Moisés, Pedro Henrique e Léo Santos; Camacho, Fellipe Bastos, Giovanni Augusto e Pedrinho; Kazim, Clayton, Clayson e Léo Jabá. Pelo lado mineiro, Mano conta com novidades: Lucas França e Rafael; Bryan, Fabrício, Lennon e Arthur; Elber, Hudson e Lucas Silva; Alisson, Rafael Marques e Rafael Sóbis.

 

Desfalques

 

Corinthians: Fagner e Rodriguinho (na seleção); Vilson (em recuperação física); Danilo, Léo Príncipe e Mantuan (lesionados); e Marciel (poupado por usar um medicamento que pode ser acusado no doping).

Cruzeiro: Caicedo (na seleção); Manoel, Dedé, Robinho e Arrascaeta (lesionados).

 

Destaques

 

Pela primeira vez na temporada, Marquinhos Gabriel começará o terceiro jogo consecutivo como titular. O meio-campista já soma no campeonato três assistências, um gol e vem sendo um ótimo substituto para a ausência de Rodriguinho, com a seleção.

Para a partida de logo mais, Mano Menezes contará com as voltas de Rafael Sóbis e Lucas Silva (recuperados de lesão), além do retorno de Henrique, que cumpriu suspensão automática na sexta rodada. Entretanto, o técnico cruzeirense perdeu Robinho de última hora. O meia será poupado por conta de dores no joelho. Alisson também virou dúvida para o confronto desta quarta e Rafinha deve ganhar a vaga no ataque.

 

Arbitragem

 

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS);

Assistente 1: José Eduardo Calza (RS);

Assistente 2: Mauricio Coelho Silva Penna (RS).

 

Transmissão

 

As emoções dessa grande partida do Brasileirão você confere na Rádio Poliesportiva, com narração de Ramoni Ártico, comentários de Danilo Dias e reportagens de Gabriel Manzini. A jornada começa às 21h15.

 

Por Gabriel Manzini

admin

240 posts | 0 comments

Menu Title