Corinthians-Guarulhos vence São José e avança as semifinais

Corinthians-Guarulhos vence São José e avança as semifinais

Like
936
0
domingo, 24 setembro 2017
Campeonato Paulista Masculino

Com muita tranquilidade e domínio de jogo, o Corinthians-Guarulhos venceu o segundo confronto contra o São José Vôlei por 3×0 (25-15/25-19/25-20), na noite deste sábado no Ginásio da Ponte Grande e agora está nas semifinais do Campeonato Paulista de Vôlei Masculino. No primeiro confronto, o Corinthians venceu o São José por 3×1, no Ginásio do SESI em São José dos Campos.

No primeiro set o nervosismo atrapalhou o São José. Mesmo com boa atuação do central Levandoski, a equipe mostrava não se encontrar em quadra. O Corinthians disparou no placar em uma sequencia de cinco pontos no começo do set e conseguiu manter a vantagem até o fim. E em nova sequencia de cinco pontos, fechou o set em 25×15.

 

Campeonato Paulista Masculino de Vôlei – Ginásio Ponte Grande – Corinthians Guarulhos X São José Vôlei. Foto: Paulo Arnaldo / Rádio Poliesportiva.

O segundo set começou equilibrado. O São José demonstrou mais foco e com a ajuda do ponta Juarez e chegou a liderar o placar por duas vezes. Foi quando veio a virada corintiana tendo Rivaldo como um dos protagonistas. Foram seis pontos em sequencia, alguns em aces do oposto. Mais uma vez sabendo administrar a vantagem, a equipe local venceu o set por 25×19.

O São José começa o terceiro set em desvantagem no placar e chega ao empate com a ajuda das falhas cometidas pelo Corinthians. A equipe da casa virou a partida e abriu boa distancia de pontos. O São José até conseguia explorar o bloqueio adversário, mas não foi suficiente. Com grande atuação do ponteiro Mineiro, o Corinthians vence o terceiro set por 25×20 e garante a vaga nas semifinais.

Agora o Corinthians tem pela frente o Vôlei Renata, que eliminou o Climed/Atibaia. O primeiro confronto entre as equipes será nesta quarta-feira, dia 27, às 20h no Ginásio da Ponte Grande.

Entrevistas pós jogo

Rivaldo – Oposto do Corinthians

 

Mineiro – Ponteiro do Corinthians

 

Serginho – Líbero do Corinthians

 

César – Levantador do São José

 

Levandoski – Central do São José

 

Ruyther – Oposto do São José


Reportagem: 
Eric Filardi
Edição de áudio: Rafael Regis

 

Foto de capa: Paulo Arnaldo / Rádio Poliesportiva

Redator da matéria: Bruno Filandra Lopes, de São Paulo.

Bruno Filandra

Bruno Filandra

Compõe a Poliesportiva desde 2017, com coberturas em decisões de Paulistão, Superliga de Vôlei, NBB, dentre outros.

143 posts | 0 comments