Corinthians encerra participação na primeira fase do NBB com vitória

Corinthians encerra participação na primeira fase do NBB com vitória

Like
295
0
sexta-feira, 09 abril 2021
Basquete

O Corinthians encerrou sua participação na primeira fase do NBB com vitória convincente diante o Campo Mourão, em Brasília. A equipe alvinegra não encontrou dificuldade para vencer por 86 x 74 na noite desta quinta-feira (8), no ginásio da ASCEB. Com a vitória, o Timão garante a sexto lugar e fica no aguardo da definição do seu adversário nas oitavas de final.

Por Rodrigo Bauso, São Paulo – SP

1º QUARTO

A princípio, a equipe do Corinthians conseguiu mostrar a diferença de um equipe classificada para os playoffs para uma que se encontra em 15º lugar. Logo no início, em uma arrancada sensacional, a equipe alvinegra abriu 13 x 0. Juntamente com ataques rápidos e bem elaborados, a equipe do Campo Mourão se mostrava acuada na partida. Errando muito e pouco inspirada ofensivamente, o primeiro período chegou ao fim com vitória corintiana por 27 x 12.

2º QUARTO

Em contrapartida, no segundo quarto os papéis se inverteram. Sobretudo, quem exagerava nos erros era a equipe paulista. O rendimento no ataque e o comprometimento defensivo não eram os mesmos apresentados nos primeiros 10 minutos do jogo. Assim, viu o adversário se aproximar no placar. Ainda assim, na ida aos vestiários o placar mostrava vantagem do timão por 39 x 29.

3º QUARTO

O terceiro quarto trouxe equilíbrio a partida, de fato. Assim, Luizinho e Cook trouxeram os paranaense de volta ao jogo. O americano manteve alto seu aproveitamento no ataque e carregava a equipe. Do mesmo modo, problemas ofensivos eram notáveis nos dois times. Porém, com peças melhores à disposição, o Corinthians soube aproveitar e se distanciar no placar novamente abrindo 15 pontos.

4º QUARTO

Apesar de uma partida magica de Anton Cook, que anotou 38 pontos, Fisher, Fuller e Miller garantiram que a vantagem corintiana se permanecesse no placar. Contudo, vantagem administrada e cabeça já nos playoffs o final do último período seguiu em ritmo morno. Por fim, finalizado em 86 x 74.

CORINTHIANS X CAMPO MOURÃO – E AGORA?

Já classificado para os playoffs, o Corinthians encerra sua participação na primeira fase do NBB. Agora, aguarda a definição do adversário e do protocolo para a continuação da competição, tendo em vista o agravamento da pandemia em Brasília. Por outro lado, o Campo Mourão cumpre tabela no NBB. Sem mais probabilidades de classificação, a equipe ainda tem mais dois jogos a cumprir. São eles Basquete Cearense e Pinheiros.

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Divulgação/Gabriel Costa/Cerrado

Rodrigo Bauso

Sou um amante de esportes e apaixonado pelo futebol. Estou no último ano de jornalismo na Anhembi Morumbi e nesses quatro anos fiz alguns trabalhos que fizeram com que eu me apaixonasse ainda mais pe[...]

7 posts | 0 comments

Comments are closed.

Menu Title