Corinthians e Minas duelam na reta final do NBB

Corinthians e Minas duelam na reta final do NBB

Like
128
0
sexta-feira, 13 março 2020
Basquete

Na tarde do sábado (14), o Ginásio Wlamir Marques, localizado em São Paulo, receberá Corinthians x Minas Tênis Clube. Conforme estipulado pelo NBB, o duelo, que terá início às 12h50 (horário de Brasília), acontecerá com os portões fechados devido ao COVID-19. A partida será de extrema importância para ambas equipes. Afinal a temporada regular está perto do fim, e os corintianos figuram apenas na 7ª colocação. Já os minastenistas estão mais tranquilos, aparecendo na 4ª posição do certame nacional.

CORINTHIANS

Decerto, os comandados de Bruno Savgnani estão desempenhando atuações irregulares na atual temporada. Só para ilustrar a jornada do Corinthians, em 25 jogos disputados foram 13 vitórias e 12 derrotas, com o aproveitamento de 52,0%. Entretanto, nos dois últimos jogos, o alvinegro paulista mostrou uma certa evolução. Afinal, a equipe venceu Pato Basquete e Mogi, pelo placar de 93 x 81 e 78 x 0, respectivamente. Para isso, Savgnani deverá ter todos os destaques do seu plantel. Dentre eles estão: Ricardo Fischer, David Nesbitt e Kyle Fuller.

MINAS TÊNIS CLUBE

Diferentemente de seu adverário desse sábado, os mineiros vivem um bom momento no NBB. Leandrinho Barbosa e companhia venceram 16 dos 25 jogos disputados na temporada 2019/2020. A saber, o aproveitamento do Minas é alto, 64,0%. Contudo, houve uma oscilação nas duas últimas rodadas: derrota ante ao Franca, 91 x 82, e vitória sobre o Bauru 84 x 94. Desse modo, caso Leonardo Costa, técnico minastenista, queira chegar tranquilo às finais do torneio, o triunfo encima do Cortinthians é essencial. Assim, o treinador deverá ter força máxima, incluindo Barbosa, Alex Garcia, Devon Scott e Gui Deodato.

RETROSPECTO

Na última oportunidade em que Corinthians e Minas Tênis Clube se enfrentaram, em dezembro de 2019, os mineiros levaram a melhor. Naquela oportunidade o pivô Alex Garcia brilhou e a sua equipe venceu pelo placar de 84 x 83.

OUÇA AO VIVO

Este confronto do Novo Basquete Brasil entre Corinthians e Minas você acompanha ao vivo aqui na Rádio Poliesportiva, a partir de 12h50 (horário de Brasília). Por certo,  narração e operação técnica fica por conta de Ícaro Dias. Comentários de Clinto Dias. Reportagem de Luciano Massi.Você poderá ouvir o nosso tradicional Show de Basquete pelo próprio site da Poliesportiva ou pelo aplicativo Tune In.

Foto destaque: Divulgação/Minas Tênis Clube

Luciano Massi

Luciano Massi

Paulistano de 21 anos, mas residente de Santo André, aficionado pelo esporte da bola laranja, automobilismo e, claro, futebol.

81 posts | 0 comments

Comments are closed.