Corinthians derrota a Unifacisa e volta a vencer no NBB

Corinthians derrota a Unifacisa e volta a vencer no NBB

1
59
0
terça-feira, 06 abril 2021
Basquete

Nesta segunda-feira (5), Corinthians e Unifacisa se enfrentaram no Ginásio da ASCEB, em Brasília. As duas equipes já classificadas para os playoffs fizeram um jogo equilibrado que só foi decidido no último período. Com o placar de 93 x 79 e uma bela atuação coletiva e individual de Fuller, o Corinthians derrotou a Unifacisa e voltou a vencer no NBB

Por Rodrigo Bauso, São Paulo – SP 

Antes de mais nada, as previsões para a partida já eram de sintomas de um grande jogo de basquete. Corinthians e Unifacisa são equipes que lutam pelas primeiras posições e demonstraram durante a competição capacidade para brigar pelo topo. Por outro lado, provocações apimentaram ainda mais o pré-jogo em Brasília. Após o primeiro jogo das equipes pelo NBB, em dezembro do ano passado, com vitória da equipe paraibana por 94 x 74 com atuação decisiva de ex-atletas da equipe alvinegra, a provocação veio por meio das redes sociais. E o Corinthians fez questão de lembra-la após confirmada a vitória.

1º QUARTO

A princípio, desde o primeiro minuto o Corinthians comandou as ações da partida. Com direito a Fuller agressivo e on fire, o armador liderou a equipe no primeiro quarto com 13 pontos e 2 assistências. A Unifacisa não se acovardou com a intensidade corintiana e se mostrou também muito elétrica nos primeiros 10 minutos. Por fim, o estouro do relógio marcou 24 x 19 para a equipe paulista.

2º QUARTO

Diferentemente do primeiro período, o Corinthians voltou à quadra errando muito. Por outro lado, a Unifacisa se mostrou ainda mais ligada e soube aproveitar os equívocos corintianos. Brigando por todas as bolas e espaços da quadra a equipe paraibana encostou de vez no placar. Portanto, com parcial de 24 x 20 para os comandados por Cesar Guidetti, os times foram para o intervalo com vantagem alvinegra por 44 x 43.

3ª QUARTO

Em resumo, a volta do intervalo mostrou uma Unifacisa mais confiante após um bom segundo período. Porém, após tempo técnico o Corinthians se arrumou e o jogo voltou a ficar equilibrado. Posteriormente, jogadas rápidas, boa marcação e dunks fantásticas colocaram a equipe alvinegra de volta ao conforto. Com uma exibição de gala de Fuller, o terceiro quarto terminou em 68 x 62 para o Corinthians.

4º QUARTO

Ainda que as duas equipes mostrassem uma intensidade alta desde o início, o cansaço era evidente no final. Assim, o representante paulista acabou se sobressaindo e administrando a vantagem construída ao longo da partida. Logo, com contra ataques velozes e ótima movimentação ofensiva o Corinthians venceu sem maiores complicações o último quarto por 25 x 17. Por fim, fechando o jogo em 93 a 79. Dessa forma, destaque para Fuller, cestinha do jogo anotando 30 pontos.

CORINTHIANS X UNIFACISA – E AGORA?

Certamente, essa partida foi uma prévia de o que deve acontecer nos playoffs do NBB. Contudo, antes da fase final, as equipes tem mais um compromisso pela temporada regular. O Corinthians encerra primeira fase contra o Campo Mourão, quinta-feira às 19h. No mesmo dia, a Unifacisa encara o Bauru, às 16h e no sábado (10) o Pato Basquete, às 12h.

MELHORES MOMENTOS – CORINTHIANS X UNIFACISA

Foto Destaque: Gabriel Costa/Cerrado

Rodrigo Bauso

Rodrigo Bauso

Sou um amante de esportes e apaixonado pelo futebol. Estou no último ano de jornalismo na Anhembi Morumbi e nesses quatro anos fiz alguns trabalhos que fizeram com que eu me apaixonasse ainda mais pe[...]

7 posts | 0 comments

Comments are closed.