Agora no Corinthians, Demétrius comenta sobre preparação para NBB

Agora no Corinthians, Demétrius comenta sobre preparação para NBB

Like
286
0
terça-feira, 22 setembro 2020
NBB

Recém-chegado ao Corinthians, o técnico Demétrius Ferracciú tem como missão estar à frente do clube na próxima temporada do Novo Basquete Brasil. Dessa maneira, o time principal se reforçou, além, claro, de contar com Zoom Fuller e Ricardo Fischer, peças fundamentais na campanha do NBB 12. Dessa forma, os dois renovaram o vínculo para esta temporada. 

Por Danyela Freitas, Goiânia-GO

Empolgado, Fuller confirmou que continua no Corinthians Basquete: “meu sangue é preto e branco”. Na temporada passada, Fuller teve médias de 13.5 pontos, 1.7 rebote e 2.5 assistências por jogo, e Fischer conseguiu 14.6 pontos e 4.6 assistências por jogo. Assim, em live de comemoração aos 110 anos do Corinthians, o Demétrius falou sobre a preparação para o NBB e Campeonato Paulista de Basquete.

Do ano passado, ficaram o Fischer e o Fuller. Vai ser legal, porque eles têm essa experiência de já ter vivenciado o Corinthians. Eles vão passar para os mais jovens, que estão chegando, e isso, com certeza, vai ser muito legal. Os jovens vão mostrar garra, determinação, porque vão querer espaço. Não é ganhar ou perder, mas é como se ganha ou se perde. Dedicação, entrega, e nós vamos buscar isso para fazer um ano bom”, garantiu o técnico.

Corinthians sub-19

Além disso, o Timão também fortaleceu a equipe sub-19. Em síntese, o clube irá disputar o Campeonato Paulista com o time sub-19. Entretanto, o plantel conta com jogadores mais experientes. Entre eles, estão Lucas Siewert e Vezarinho, de 23 e 24 anos, respectivamente. Serão 15 atletas comandados pelo técnico Vitor Galvani. Ademais, os jovens poderão compor, posteriormente, a equipe principal do Alvinegro para o NBB.

Tivemos um começo bem difícil para manter a equipe. Teve a dificuldades [da pandemia], mas os diretores foram firmes, Andrés, Mauro, o pessoal foi importante para a continuação do basquete. Vamos ter uma equipe legal, uma mescla de jovens com experientes, remanescentes do ano passado, o que vai fazer a diferença para fazermos uma grande temporada”, finalizou Demétrius.

Foto destaque: Divulgação/Corinthians Basquete

Danyela Freitas

Danyela Freitas

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (n[...]

120 posts | 0 comments

Comments are closed.