Por: Marcelo Lino, de São Paulo
Em um belo jogo de basquete, a equipe corintiana venceu em seu ginásio, o Wlamir Marques, a equipe do Brasília Buffalos pela 14ª rodada da Liga Ouro de basquete.
Em busca da vaga para a NBB caixa de 2019, os alvinegros venceram pela 12ª vez na competição e é líder absoluta do campeonato.
O jogo
A equipe de Brasília começou bem a partida e chegou a liderar o jogo por 10 pontos. Contando com boas atuações do pivô Alemão e do armador norte-americano Louis, os brasilienses tinham a liderança até a metade do 3º quarto, quando o Corinthians tomou as rédeas da partida.
Se Brandon Davis, cestinha da equipe na competição, estava em má noite, o Corinthians contou com uma noite inspirada do ala Schneider. O camisa 13 do timão fez 25 pontos e deu seis assistências no jogo vindo do banco, energizando a equipe.
Pelo Brasília, Wes Russel foi o destaque, anotando um duplo-duplo. O americano fez 18 pontos além de pegar 10 rebotes para os basilienses.
Uma vez que tomou a liderança, os corinthianos não titubearam e abriram uma vantagem de 8 pontos no último período – vantagem mantida graças a experiência de Gustavinho e Humberto, que seguraram a partida no último período de jogo.
No final, o líder Corinthians (12-2) 81×73 Buffalos (7-7), 6º colocado.
Acompanhe agora nossas entrevistas pós-jogo:
Técnico Bruno Savignoni do Corinthians:
Henrique do Brasília Búfalos:
Alemão do Brasília Búfalos:
Reportagens: Marcelo Lino, Ivan Marconato
Foto em destaque: Rodrigo Coca/Agência Corinthians