No primeiro confronto, o Corinthians venceu o Pato com tranquilidade por 90 x 61. A princípio, a história parecia se repetir, já que os paulistas dominaram a partida no 1° período, abrindo uma vantagem de 12 pontos. Contudo, os paranaenses conseguiram se recuperar no decorrer do jogo. Assim sendo, o duelo parecia se encaminhar para um 3° jogo, mas Fuller levou para a prorrogação, e o Timão alcançou a classificação para as quarta de final do NBB.
Por Beatriz Barbosa, Franco da Rocha- SP
O Corinthians iniciou o jogo de forma avassaladora, marcando 31 pontos contra 19 do rival. Simultaneamente, o destaque do jogo era Fuller, que havia marcado 10 pontos, e, ao lado de Fischer, impunha o ritmo da partida. Em contrapartida, o Pato parecia não conseguir se impor na disputa, dando liberdade criativa para o final, que ampliou de forma significativa sua vantagem.
A segunda etapa do confronto modificou totalmente o desempenho dos times. Antes dominante, o Timão viu seu rendimento cair, enquanto o adversário se recuperava, diminuindo a larga vantagem que havia sido imposta. No entanto, apesar da crescente no jogo, o Pato seguia atrás no marcador. Como resultado da evolução do time visitante, o placar que antecedeu o intervalo contava com apenas dois pontos de diferença, totalizando 46 x 44.
🏀 Intervalo do Jogo 2!
⚪ @corinthiansbskt 46 x 44 @patobasquete 🦆
Assista aqui 💻: https://t.co/5chTRWWpQn
Confira os melhores momentos do 1º tempo 🎥⬇️#NBBnaTVCultura #NBBnoFacebook #PlayoffsNBB pic.twitter.com/82M9Ztpgo4
— NBB (@NBB) April 24, 2021
Após o intervalo, a partida seguiu no mesmo embalo. Assim sendo, o Pato continou dominando a partida, conseguindo ampliar o marcador e manter a liderança. Embora os papeis aparentassem terem se invertido, os pontos conquistados no início do jogo foram fundamentais para o Corinthians. Todavia, os paranaenses conseguiram abrir nove pontos de vantagem antes do último período.
No último período, o Pato aproveitou a vantagem para segurar mais a bola, estabelecendo um ritmo mais contido. Definitivamente, foi uma estratégia arriscada. Logo, o Corinthians conseguiu encostar no marcador e faltando apenas nove segundos para o encerramento da partida, Fuller converteu dois lances livres, empatando a partida e forçando a prorrogação.
TEREMOS PRORROGAÇÃO! 🔥🥵
⚪ @corinthiansbskt 81 x 81 @patobasquete 🦆
Assista aqui 💻: https://t.co/5chTRWWpQn#NBBnaTVCultura #NBBnoFacebook #PlayoffsNBB pic.twitter.com/mwxYfbkH93
— NBB (@NBB) April 24, 2021
A intensidade do Pato na partida diminiu bruscamente, o Corinthians se aproveitou da limitação do rival e mesmo com dificuldades, conseguiu vencer a partida, que terminou com o placar de 89 x 84. Dessa maneira, os destaques da partida ficaram com Arthur, que marcou 21 pontos e 10 rebotes. Em contraste, o principal jogador do Pato foi Matheusinho, que assinalou 12 pontos, 13 assistências e 7 rebotes.
Com esTe resultado, o Corinthians avança para as quartas de final e enfrenta o São Paulo. Por outro lado, o Pato se despede do NBB após ter se classificado pela primeira vez em sua história para os playoffs.
Foto destaque: Divulgação/Corinthians
Eu escolhi o jornalismo aos sete anos, sempre me encantei com a área e vi nela a oportunidade perfeita de unir minhas duas maiores paixões: o esporte e a comunicação. Desde então, já me aventure[...]
7 posts | 0 comments