Com gols nos minutos finais, o Corinthians arrancou empate por 3 a 3 contra o Minas, na noite desta sexta-feira (2), no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, no Parque São Jorge, e caiu para a quarta colocação na Liga Nacional de Futsal, com 11 pontos ganhos em seis jogos. Já o time de Belo Horizonte, que vencia por 3 a 1 há seis minutos fim, subiu para a 13ª colocação, com seis.
O duelo teve a narração de Paulo Arnaldo Lima, comentários de Luiz Máximo e produção de Rafael Alaby.
Sob o embalo dos barulhentos torcedores, o Corinthians se impôs nos primeiros minutos e só não abriu o placar graças ao goleiro Bianchini que fez grande defesa em chute do ala Alex. O Minas foi eficiente. Em sua primeira chegada com perigo ao ataque, aos 2 minutos, abriu o placar com Caio. O Timão não demorou a reagir. Dois minutos depois conseguiu o empate com o pivô Vander Carioca, que iniciou a partida no banco de reservas.
Mesmo com o gol sofrido, os visitantes seguiram bem em quadra. Aos 14 minutos, Augusto voltou a colocar os mineiros à frente do placar.
O alvinegro mostrou imensas dificuldades em escapar da forte marcação rival e assim criar chances.
As coisas ficaram ainda mais complicadas aos 6 minutos do segundo tempo quando Zequinha ampliou para o Minas.
Com dois gols de desvantagem, o técnico André Bié recorreu ao goleiro-linha Johnny. Daí em diante, o time da casa alugou o campo de ataque. Aos 15, o pivô Garrincha descontou e há três minutos do fim, o ginásio veio abaixo com o gol de empate marcado pelo goleiro-linha Johnny.
O Timão volta à quadra na próxima sexta-feira (9), às 20h15 (horário de Brasília), contra o Jaraguá, em Jaraguá do Sul. No mesmo dia e horário, o Minas recebe o líder Magnus, em Belo Horizonte.
Os 5 iniciais do Corinthians:
91 – Guitta; 77 – Nenê; 13 – Índio; 11 – Johnny e 10- Alex. Técnico: André Bié.
Os 5 iniciais do Minas
1 – Bianchini; 5 – Ciço; 7 – Willian, 8 – Caio e 13 – Jessé. Técnico: Paulo César Cardoso
Confira também
Ouça os gols de Corinthians 3 X 3 Minas. Narração de Paulo Arnaldo e comentários de Luiz Máximo:
Ouça as entrevistas após o jogo, reportagem de Rafael Alaby:
Foto de capa: Paulo Arnaldo/Rádio Poliesportiva
Redator da matéria: Rafael Alaby, de São Paulo