Presente de aniversário? Corinthians anuncia Demétrius e Lucas Siewert

Presente de aniversário? Corinthians anuncia Demétrius e Lucas Siewert

Like
183
0
quinta-feira, 03 setembro 2020
Transferências Brasil

Na quarta-feira (2), o Corinthians divulgou dois reforços para a temporada. Assim, noticiou a chegada do técnico Demétrius Ferraciú e do ala-pivô Lucas Siewert. A contratação dos dois pode ser considerada um presente para a torcida alvinegra. Em síntese, o Timão completou 110 anos na última terça-feira (1). A equipe também oficializou, nas redes sociais, sua participação na próxima temporada do NBB.

Por Danyela Freitas, Goiânia-GO 

Depois de anunciar que disputará o Campeonato Paulista com a equipe sub-19, o time começou a se reforçar de olho no Novo Basquete Brasil. Inicialmente, a temporada de 2020/2021 da competição nacional deve começar em novembro. Entretanto, o Corinthians perdeu peças importantes.

Felipe Vezaro e Arthur Pecos foram contratados pela Unifacisa. Ademais, David Nesbitt, Wesley Castro e Douglas Santos foram anunciados pelo Mogi. Por fim, dirigentes tentam renovar com o armador Ricardo Fischer, que teve médias de 14.6 pontos e 4.6 assistências na temporada passada.

Demétrius é do Corinthians! 

Campeão da edição de 2016/2017 do NBB pelo Bauru Basket, o treinador chega com moral ao novo time. Além disso, Demétrius tem na bagagem o cargo de auxiliar técnico da Seleção Brasileira em duas edições dos Jogos Olímpicos (2012 e 2016) e na Copa do Mundo de 2014. 

O Corinthians já estava dando pistas nas redes sociais antes do anúncio oficial. Assim, foram postadas fotos de Demétrius no final da década de 80, quando ainda era jogador. Sendo assim, o comandante já havia defendido o Corinthians e a Seleção Brasileira como armador. 

Lucas Siewert: reforço estrangeiro?

Depois de defender o Colorado Buffaloes, dos Estados Unidos, desde 2016, Lucas retorna ao Brasil. O ala de 23 anos nasceu em Joinville-SC e tem passagem pela base da Seleção Brasileira de Basquete. Em suma, o jogador terminou a temporada com médias de 7.7 pontos e 4.1 rebotes por jogo.

Além disso, sua jogada principal é o arremesso de três pontos. Dessa maneira, Siewert teve aproveitamento de 38.4% em seus tiros. O atleta de 2.08 m disputará o Campeonato Paulista com a equipe sub-19 do Corinthians, que será comandada pelo técnico Vitor Galvani.

Muito feliz de voltar ao Brasil vestindo a camisa do Corinthians. Me sinto preparado para entrar em quadra e com o apoio da Fiel alcançar grandes objetivos nessa temporada”, garantiu Lucas Siewert.

Foto destaque: Divulgação/Corinthians Basquete 

Danyela Freitas

Danyela Freitas

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (n[...]

102 posts | 0 comments

Comments are closed.