Copa Super 8: São Paulo x Paulistano duelam por uma vaga nas semifinais

Copa Super 8: São Paulo x Paulistano duelam por uma vaga nas semifinais

Like
210
0
quinta-feira, 14 janeiro 2021
Basquete

O primeiro turno do NBB teve seu término na última terça-feira (12). Dessa forma, a competição só retorna no dia 25 de janeiro. Entretanto, teremos basquete durante esse tempo. A Copa Super 8, torneio que reúne os oito melhores do 1º turno em busca de uma vaga na Champions League das Américas tem início nesta sexta-feira (14), com dois confrontos. Um deles você acompanha na Rádio Poliesportiva. São Paulo x Paulistano se enfrentam às 19h (horário de Brasília), no Ginásio Antônio Prado Jr. Às 18h30 (horário de Brasília), a rádio de todos os esportes entra em quadra trazendo todos os detalhes do confronto.

Por Caíque Ribeiro, de São Paulo-SP

SÃO PAULO

Os comandados do técnico Cláudio Mortari terminaram os primeiros 15 jogos da temporada do Novo Basquete Brasil na 4ª posição, com 11 vitórias e quatro derrotas. Entretanto, o retrospecto dos últimos três jogos coloca um sinal de alerta no Morumbi. Foram apenas um triunfo, e dois reveses, sendo eles para Fortaleza e Bauru, que estão também na disputa do Super 8. Dessa forma, o Tricolor conta com mais uma grande atuação do seu ataque para avançar às semifinais e buscar a vaga na BCLA. A equipe paulista tem em média 91 pontos por jogo, a maior do NBB. Confira também alguns destaques individuais.

  • Cestinha: Lucas Mariano – média de 17 pontos 
  • Líder em assistências, rebotes e eficiência: Georginho de Paula – média de 5.8 assistências, 8.13 rebotes e 23.87 de eficiência (líder do NBB no quesito)

PAULISTANO

Os comandados de Régis Marreli fazem uma grande temporada até aqui. Dessa forma, o Paulistano chegou até a final do Campeonato Paulista de Basquete, sendo derrotado pelo Franca na decisão. Além disso, terminou o primeiro turno do Novo Basquete Brasil na 5ª posição, com 10 vitórias e cinco derrotas. Entretanto, assim como seu adversário no Super 8, o CAP chega com duas derrotas e uma vitória nos últimos três jogos. Mas diferente do Tricolor, o clube dos Jardins tem como seu grande trunfo a defesa.

Primeiramente, a defesa foi a melhor no estadual. Enfim, com média de 74 pontos sofridos por jogo, o Tigre é o 2º melhor na competição, atrás apenas do Flamengo. Confira alguns destaque do Paulistano no NBB.

  • Cestinha: Cauê Borges – média de 13.9 pontos
  • Líder em rebotes e eficiência: Maique – 7.5 rebotes e 14.8 de eficiência por jogo
  • Líder em assistências – Deryk Ramos – 4.2 por jogo

SÃO PAULO X PAULISTANO É NA POLIESPORTIVA

Você poderá acompanhar esse jogaço entre São Paulo x Paulistano em mais uma transmissão da Rádio Poliesportiva. Dessa forma, nesta sexta-feira (14), à partir das 18h30 (horário de Brasília), Luciano Massi na narração e Ícaro Dias nos comentários entram para acompanhar junto com o poliouvinte todos os detalhes desse confronto da Copa Super 8.

São Paulo x Paulistano

Foto destaque: Divulgação/Luciano Massi/Poliesportiva

Caíque Ribeiro

Caíque Ribeiro

Olá, sou o Caíque e tenho 20 anos e uma paixão imensa por esportes. Resolvi me tornar jornalista esportivo por esse amor e ter um compromisso de trazer a informação mais próxima de você leitor.[...]

145 posts | 0 comments

Comments are closed.