Copa do Brasil: Susto! Corinthians começa mal, mas consegue virada diante do Avenida/RS

Copa do Brasil: Susto! Corinthians começa mal, mas consegue virada diante do Avenida/RS

Like
567
0
quinta-feira, 21 fevereiro 2019
Copa do Brasil

Por: Fernando Morales, da Arena Corinthians, São Paulo-SP

Nem mesmo o mais pessimista torcedor ou o mais ‘anti’ possível, imaginaria que o Avenida-RS poderia dar trabalho ao Corinthians, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil 2019. Nesta quarta-feira(20), jogando na Arena Corinthians, em Itaquera, a equipe gaúcha, que figura na décima posição do campeonato estadual, iniciou o jogo com tudo. Logo aos três minutos, após cruzamento de Felipe Cordeiro, Flávio Torres fez o gol,com colaboração de uma falha bizarra de Cássio: Avenida 1 x 0.

Para complicar ainda mais a situação do Corinthians, seis minutos depois, Manoel e Henrique, que são sempre alvos de críticas, se complicaram na marcação. A bola sobrou para Tito aumentar o placar. O clima no estádio, porém, não ficou ruim. Pelo contrário, a cada gol sofrido, era cada vez maior o grito da torcida alvinegra.

A situação não estava fácil para o Corinthians. Então, o técnico Fábio Carille sacou o volante Ralf, aos 27 minutos do primeiro tempo, e colocou Vagner Love. A entrada do camisa 9 acabou dando mais trabalho para os defensores do Avenida. Contudo, a noite era do goleiro Fabiano, que salvava todas as chances de gol do ‘Coringão’.

 

Em posição irregular, Henrique fez o primeiro gol do Corinthians diante do Avenida RS pela Copa do Brasil .Foto: S.C Corinthians Paulista – Twitter Oficial

Já nos acréscimos, Henrique, em posição irregular, conseguiu diminuir o placar. A pressão era tanta que o camisa 3, nem comemorou o gol. O segundo tempo do Corinthians já foi de outro nível, desde o primeiro momento o time pressionou bastante, mas sempre era parado por Fabiano, que fazia uma ótima partida. Entretanto, após uma falta, Sornoza pediu a bola, e na hora da cobrança colocou a bola na cabeça de Danilo Avellar, que empatou o jogo.

Após o gol corintiano, a equipe gaúcha sentiu e acabou sendo envolvida na pressão da torcida. Minutos após o gol, Gustavo viu Júnior Urso livre, vindo pelo lado direito do campo. Ao receber a bola, o camisa 30 tentou chutar e contou com o desvio de Claudinho, tirando o goleiro Fabiano da jogada. Já nos minutos finais, Gustagol, sempre ele, após bate e rebate com Sergio Diaz, a bola acabou sobrando no pé do camisa 19, que deu números finais a partida.

Ao término do jogo, o repórter Fernando Morales conversou com alguns personagens da disputa. Acompanhe abaixo:

Júnior Urso- volante do Corinthians

Gustavo- Atacante do Corinthians

Pedrinho- Atacante do Corinthians

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 4 x 2 E. C. AVENIDA

Local: Arena Corinthians, em São Paulo-SP
Data: 20 de fevereiro de 2019, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Público: 21.120 pagantes
Renda: R$ 664.493,50
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos e Vinicius Melo de Lima
Cartões amarelos: Cartões amarelos: Fabiano Heves, Márcio e Felipe Manoel (Avenida)

GOLS

CORINTHIANS: Henrique, Danilo Avelar, Júnior Urso, Gustavo

E. C. AVENIDA: Flávio Torres e Tito

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf (Vagner Love) e Júnior Urso; Pedrinho, Sornoza (Mauro Boselli) e Clayson (Sergio Díaz); Gustavo –  Técnico: Fábio Carille

E. C. AVENIDA: Fabiano Heves; Felipe Cordeiro (Alexandre), Yuri, Claudinho e Márcio; Carlinhos (Thiago Steffen), Felipe Manoel e Jô; Welder, Flávio Torres e Tito (Maurício) – Técnico: Eduardo Coudet.

Agora, o Corinthians voltará a campo no próximo domingo, 24 de fevereiro, às 19 horas. A equipe visitará o Botafogo de Ribeirão Preto, no estádio Santa Cruz, em partida válida pela 8a rodada do Campeonato Paulista.

Reportagens: Fernando Morales

Edição de áudio e texto: Ivan Marconato

Foto em destaque: Corinthians/Site Oficial/Divulgação

Fernando Morales

Fernando Morales

55 posts | 0 comments

Comments are closed.