Conheça Tiago Splitter, primeiro brasileiro campeão da NBA

Conheça Tiago Splitter, primeiro brasileiro campeão da NBA

1
476
0
terça-feira, 28 julho 2020
NBB

A Rádio Poliesportiva vai contar essa semana, sobre a vitoriosa carreira do experiente ex-ala/pivô brasileiro de 35 anos, Tiago Splitter, que ao longo da sua carreira tem vários títulos, destaque para o título da NBA, o basquete dos Estados Unidos. Assim, a coluna Step Back pela história vai contar detalhes da trajetória de Tiago Splitter

Por Lucas Vilela, Santo André – SP

CARREIRA DE SPLITTER

O ex-atleta brasileiro da bola laranja, que atualmente está com 35 anos, brilhou tanto no continente europeu, quanto na NBA, o basquete dos Estados Unidos. Assim, começou sua carreira no Ipiranga, em 1999. Logo depois, foi para a Europa, mais especificadamente, na Espanha. Por lá, ganhou foi o MVP (Most Valuable Player ou Jogador Mais Valioso) da temporada regular da Liga Espanhola de Basquetebol (ACB).

Também foi MVP das finais e conquistou o título no ano de 2010, quando atuava no Saski Baskonia. Além disso, estava no time titular no time ideal da Euroliga na temporada 2007/2008. Porém, nas duas próximas temporadas ficou entre os reservas. Posteriormente, depois do título de 2010, foi para a NBA, quando assinou com o San Antonio Spurs. Assim, foi o primeiro brasileiro a ser campeão da liga, o fato ocorreu em 2014.

Por outro lado, pela seleção brasileira, sagrou-se campeão do Pan-Americano de 2003, duas vezes da Copa América e ainda um Sul-Americano. Depois, teve passagem pelo Valencia, da Espanha, Atlanta Hawks e Philadelphia 76ers, ambos dos Estados Unidos.


Foto destaque: Reprodução/Julia Rodrigues/UOL

Lucas Vilela

Lucas Vilela, 18 anos, cursando faculdade de jornalismo, gosto muito de esportes, quero estar falando, cobrindo vários deles, mas o meu maior sonho dentro do âmbito esportivo e cobrir o super bowl, [...]

53 posts | 0 comments

Comments are closed.