Conheça o Basquete Pra Vida: o esporte com humor e interatividade

Conheça o Basquete Pra Vida: o esporte com humor e interatividade

6
249
0
domingo, 06 dezembro 2020
Basquete

Os esportes são um dos principais meios de socialização e inspiração para pessoas de todas as idades. Sendo assim, não é diferente com o basquete, esporte com muito adeptos em todo o mundo. Além disso, a NBA – Liga Americana de Basquete – está no Hall das mais importantes e maiores competições do planeta. Com o intuito de ensinar e disseminar um pouco dos fundamentos da bola laranja para iniciantes e até mesmo para àqueles já apaixonados pelo esporte, o mineiro Victor Navajas, de 22 anos, mais conhecido como Victão, criou o Basquete Pra Vida.  Em entrevista exclusiva à Rádio Poliesportiva, saiba mais sobre a página e o idealizador. 

Por Mariana Tolentino, Goiânia-GO

O Basquete Pra Vida

Segundo Victão, o Basquete Pra Vida surgiu em uma tentativa de retribuir um pouco do que o esporte o proporcionou. Sendo assim, o início foi com o projeto social destinado à crianças e jovens, com o objetivo de introduzir e dar a primeira experiência do basquete por meio de oficinas/clínicas. Entretanto, as dificuldades de encontrar escolinhas de basquete em sua cidade, Belo Horizonte, o fez procurar outras alternativas para facilitar os ensinamentos do esporte para essas crianças. Tutoriais na internet.

Sendo assim, Victão chegou a gravar cinco vídeos sobre fundamentos básicos do basquete e postou no Youtube – os cinco primeiros do seu canal. Desse modo, de forma inesperada, os tutoriais tiveram grandes proporções e um alcance que não seria possível se não fosse pela internet.

Eu lembro muito bem que dois jovens, um do Rio Grande do Sul e outro do Norte do país, me disseram que os vídeos os ajudaram a aprender algo que estavam com muita dificuldade. Um deles nunca tinha conseguido dar um passe antes do meu vídeo. Fiquei pensando que nunca poderia ter ajudado na minha vida se não fosse a internet. Não era algo que planejava.”, disse.

Basquete Pra Vida (Foto: Arquivo Pessoal)

Basquete Pra Vida (Foto: Arquivo Pessoal)

Redes Sociais e Conteúdos

Mais ativo no Youtube, Instagram e TikTok as redes sociais juntas já acumulam quase 100 mil seguidores. Isso se deve ao fato da página ter o cuidado de abranger diferentes conteúdos, como tutoriais, vídeos de entretenimento e humor, o que dá possibilidade de incluir diferentes adeptos. Além disso, nas rotinas de conteúdos incluem Lives para ter uma interação maior com o seguidores.

Inicialmente, eram só ensinamentos, mas eu vi ali uma barreira de produção que é o entretenimento. A galera curte entretenimento e isso pode trazer mais pessoas para aprender os fundamentos. Então, vimos uma necessidade de produzir para os dois – tutoriais e entretenimento”, salientou o criador da página.

Ainda, o CEO do Basquete Pra Vida não ensina apenas fundamentos do esporte da bola laranja, mas também sobre sua vida e experiências, tanto no college quanto em seguir em busca dos sonhos, sem pensar em desistir. Ademais, traz outras pessoas, profissionais da área – atletas, treinadores – para falar mais a fundo sobre o esporte.

Em relação à rotina de postagem, até para aqueles que querem acompanhar, às quintas-feiras sempre tem vídeo novo no Youtube e na mesma plataforma, às terças-feiras, Lives. Por outro lado, no Instagram  tem interação todos os dias nos stories com enquetes, caixinhas de perguntas e no feed de três a seis vezes por dia no feed. Já no TikTok, cinco a seis vezes por semana.

Novos Projetos

A equipe já tem novos planejamentos para o futuro, desde marca própria a livros.

Temos alguns projetos em mente… Eu já estou escrevendo um livro, vou lançar um livro de basquete (ano que vem). Lançamos um curso de impulsão vertical, temos projeto, também, de lançar nossa linha de roupas, do canal. Além disso, estamos vendo para ano que vem, um camp em BH, depois que esta pandemia acabar. Mas tem muita coisa que eu penso”, anunciou.

Sobre Victão – Basquete Universitário nos Eua

Fã do Lakers, Victão disse que começou a jogar basquete em 2007, graças a seu grande ídolo Kobe Bryant. Segundo o atleta, o um dos maiores nomes da equipe de Los Angeles foi o motivo para que começasse a se apaixonar pelo esporte. Além disso, joga no college, no Northern New Mexico e faz questão de enfatizar a estrutura e as condições do basquete universitário nos Estados Unidos. Por fim, fala da vontade do mesmo desenvolvimento acontecer no Brasil.

Ouça ao áudio:

Youtube: Basquete Pra Vida
Instagram: basquetepravida
TikTok: basquetepravida
Facebook: basquetepravida
Twitter: basquetepravida

Foto destaque: Divulgação/Arquivo Pessoal

 

Mariana Tolentino

Mariana Tolentino

Meu nome é Mariana Dias, sou goiana, tenho 20 anos. Não me vejo fazendo outra área a não ser o esportivo. Futebol e basquete são minhas paixões. Torcedora do Goiás e do Houston Rockets. Visando[...]

26 posts | 0 comments

Comments are closed.