Conheça Marcelle Arruda, promessa brasileira e reforço do Flamengo

Conheça Marcelle Arruda, promessa brasileira e reforço do Flamengo

4
2214
0
quinta-feira, 29 outubro 2020
Vôlei

Marcelle de Arruda Mattos da Silva já era apontada por muitos como uma grande promessa do vôlei brasileiro. A jogadora de apenas 18 anos fez a sua base inteira pelo Tijuca, lugar no qual enfileirou troféus e prêmios de destaques. Depois de disputar o Carioca de Vôlei Feminino, o Flamengo procurou e contratou a jogadora. A Rádio Poliesportiva conversou com Marcelle sobre sua história, momentos marcantes e o seu futuro no esporte.

Por Yuri Murta, Rio de Janeiro – RJ

O Tijuca Tênis Clube, de fato, sempre foi um celeiro de grandes promessas para os esportes olímpicos. Por certo, Marcelle Arruda é mais um desses nomes que desponta no tradicional clube tijucano e que se torna grande esperança de frutos no futuro. Além dos destaques na base carioca, a atleta também participou da Seleção Brasileira sub-18 no Mundial da categoria em 2019 e nesse ano foi convocada para a Seleção sub-20.

O time tijucano voltou a disputar uma competição no feminino adulto depois de ter passado 4 anos fora da categoria. Dessa maneira, Marcelle ganhou a oportunidade de entrar em quadra pelo Carioca de Vôlei Feminino e jogar contra os times do Sesc-Flamengo e do Fluminense. Em ambos os confrontos não foi possível sair vencedora, no entanto, a atleta foi uma das destaques do Tijuca que surpreendeu na competição fazendo grandes sets.

Dessa maneira, com o fim do torneio, o Flamengo convidou Marcelle para ingressar no seu elenco. A ponteira treinará de líbero e fará parte do time que disputará a Superliga B. Contudo, ela faz parte do elenco do Sesc-Flamengo que está em Saquarema na disputa do Super Vôlei.

MARCELLE ARRUDA: PREMIOS E TÍTULOS

Marcelle Arruda chegou ao Tijuca depois que um técnico se impressionou com a sua qualidade quando ela atuava na equipe do Académicos do Salgueiro. Dessa maneira, com 13 anos de idade, a atleta chegava ao time tijucano de base. Desde então, junto com outras grandes atletas, como por exemplo Lívia Santos e Sofia Dantas, Marcelle conquistou diversos títulos por cada categoria que passou.

Só para ilustrar, entre 2015 e 2019, a atleta participou de sete campanhas tijucanas que chegaram a final do campeonato estadual. Dentre elas, foram três títulos. Sendo eles no Infantil em 2015 e o bicampeonato com o Infanto em 2018 e 2019. Além disso, foram também 4 vices no Torneio Início durante esse período.

Por certo, o ano de 2019 foi perfeito e mágico para todas as meninas do Tijuca. Além de vencer o estadual, Marcelle esteve presente na equipe que conquistou a Copa Rio na categoria Infanto e na que ficou com a segunda colocação na categoria juvenil.  Contudo, o principal título do time e da jogadora foi o Campeonato Brasileiro Interclubes sub-18.

Marcelle esta presente nas Seleções Cariocas de base desde a sub-15 até a sub-18. Disputando os Campeonato Brasileiros de Seleções, ela também esteve dentro da conquista do título do sub-18 em 2019. Além disso, ganhou prêmios de destaque em diversos torneios e categorias, como por exemplo, os de melhor jogadora da Taça Paraná em 2017 e 2019.

Por fim, vale ainda destacar que tantas conquistas e prêmios credenciaram a jogadora a ser uma das convocadas pela Seleção Brasileira de base. Em 2019, a jogadora integrou a equipe que foi terceira colocada no Mundial sub-18 que aconteceu no Egito. Por sua vez, em 2020 a jogadora foi chamada para a seleção sub-20.

ENTREVISTA COM MARCELLE ARRUDA 

INÍCIO NO VÔLEI

Como você conheceu o volei? Qual foi a sua primeira experiencia com o esporte?

Conheci o vôlei na quadra do Académicos do Salgueiro, desde então, me apaixonei por esse esporte maravilhoso.”

Você foi muito nova pro Tijuca TC. Como foi essa transição para o clube?

Foi muito boa, pois, foi lá que eu me tornei a atleta que sou. Me aperfeiçoando e aprendendo com os ensinamentos dos meus técnicos.”

TIJUCA TC

Durante todos esses anos no TTC, você participou de diversos títulos do time e individuais. O que dizer da sua passagem no clube?

Só tenho a agradecer a grande família que o Tijuca se tornou para mim durante todos esses anos que eu estive lá. No qual, me fez aprender muito, não só no esporte mas também como pessoa.”

Esse ano você teve a oportunidade de disputar um Estadual Adulto contra duas equipes de Superliga A. Como foi a sensação de poder fazer parte do campeonato? Como foi enfrentar essas equipes?

A sensação é muito boa, pois jogar com as equipes do adulto é um aprendizado inexplicável que levarei para a vida toda.”

SELEÇÃO BRASILEIRA

Você integrou a seleções de base do Brasil. Qual foi o momento mais marcante para você na seleção? O que você mais leva da seleção pro seu dia a dia?

O momento mais importante foi o terceiro lugar no Egito e o que levo para o meu dia a dia é a união, uma vez que, o trabalho em grupo é o fundamental para a conquista.”

FLAMENGO

Você agora é atleta do Flamengo. Como foi esse primeiro contato do clube contigo? Como você reagiu quando soube da oportunidade?

Fiquei muito feliz por eles estarem me dando a oportunidade de integrar a equipe e por proporcionar esse momento junto ao Sesc Fla.”

Como foram os primeiros treinos junto com o Sesc-Flamengo?

Tem sido muito gratificante e de muito aprendizado, porque elas são muito experientes e me passam confiança. Sem contar que elas, o Bernardinho e toda equipe são muito atenciosos e pacientes para ensinar.”

Você é ponteira de origem mas vai treinar para ser líbero. O que espera dessa mudança? Qual o seu pensamento sobre a posição?

Essa posição já era esperada, pois eu tenho 1,63 m de altura, o que não me favorece na posição de ponteira. Espero contribuir com a equipe para que juntos possamos dar muitas alegrias aos torcedores e ao time.”

SONHOS E EXPECTATIVAS

Qual o seu maior sonho na vida e no vôlei?

Na vida é dar uma estabilidade para a minha família e no vôlei contribuir com a equipe para que juntos consigamos alcançar o objetivo do time.”

O que os torcedores do Flamengo e amantes do Vôlei brasileiro podem esperar de você?

Muita dedicação para que possamos conquistar nossos objetivos”

Foto Destaque: Divulgação/Arquivo Pessoal/Milka

Yuri Murta

Estudante de jornalismo e geografia, apaixonado por esportes no geral e por tudo que o cerca. Isso define quem é Yuri Lima Murta. O amor principalmente pelo basquete e futebol vem desde pequeno e o g[...]

67 posts | 0 comments

Comments are closed.