Conheça a Associação Nikkey, equipe de Tênis de Mesa de São José dos Campos

Conheça a Associação Nikkey, equipe de Tênis de Mesa de São José dos Campos

Like
224
0
quarta-feira, 15 julho 2020
Outros Esportes

Mais uma vez, a coluna Outros Esportes contará a história de uma equipe de Tênis de Mesa. Dessa vez, o clube citado será a Associação Nikkey, outro grande esquadrão do Vale do Paraíba. O começo foi difícil, mas com o passar dos anos os joseenses alcançaram grandes conquistas. Além de ser uma potência em campeonatos regionais, apresenta grandes resultados em torneios estaduais e nacionais.

Por Leonardo Pinheiro, Lorena-SP 

CONHEÇA A HISTÓRIA DA ASSOCIAÇÃO NIKKEY

O clube existe há muitos anos, mas o Tênis de Mesa é praticado pelo time por volta de 20 anos. No início, para que a equipe conseguisse obter os materiais para se praticar a modalidade, com todo esse esforço, o esquadrão joseense conseguiu formar um CT de Tênis de Mesa, que se tornou a Associação Nikkey de Tênis de Mesa.

Já se passaram alguns treinadores, mas eles não tinham formação acadêmica para dar aulas. Com o passar dos anos a Nikkey passou a ser torna um time mais sério, visando participar da Liga do Vale e da Federação Paulista. Depois de alguns anos da formação da equipe de Tênis de Mesa, a equipe ganhou um reforço de peso. Guilherme Spinelli se tornou o técnico, que elevou o patamar do clube.

Há 15 anos, os joseenses começaram a participar das edições de Copa do Brasil e Brasileiro. A Associação Nikkey foi crescendo e foi atraindo parcerias. O primeiro apoiador foi a FADENP, fundo de apoio ao ao atleta não profissional, que apoiava o salário do treinador Guilherme Spinelli, as inscrições de competições, alimentação e viagens. A equipe atualmente segue com o apoio da FADENP, que agora se tornou um polo particular, e também tem apoio de terceiros para que todos possam praticar o esporte e competir. E visando uma crescente, o esquadrão está projetando uma parceria com a Prefeitura Municipal.

O clube tem como objetivo também conciliar o Tênis de Mesa com os estudos. Porque, é normal que entre 15 e 17 anos, jogadores parem de jogar para se dedicar mais seu tempo para a escola. Atualmente, o time tem uma equipe de alto rendimento, que treina para grandes competições e tem a escolinha para iniciantes. Portanto, a Associação Nikkey é para todos.

A EQUIPE ATINGIU GRANDES CONQUISTAS

Primeiramente, deve-se ressaltar que para uma equipe de Tênis de Mesa conseguir conquistar grandes rumos, é necessário muito trabalho e persistência. Todos os outros esportes necessitam disso também, mas a modalidade dos mesatenistas é muito pouco valorizada. Portanto, é necessário fazer muito para receber algum tipo de reconhecimento.

Na Liga Vale, a Associação Nikkey brigou em diversos anos entre os três melhores clubes da região. Em 2015, a equipe conquistou o troféu eficiência, ou seja obteve os melhores resultados na competição. No mesmo ano, teve alguns atletas que agregaram na Seleção Paulista. Sendo eles: Guilherme Spinelli, Helder Faria Jr, João Pedro Sala, Heitor Machado Ferri. Atualmente, o time segue tendo atletas brigando entre os três melhores em várias categorias.

View this post on Instagram

Hoje dia especial, agradeço a Deus por essa conquista e aos companheiros e irmão ao meu lado aí, a minha princesa que estava lá e se emocionou comigo, por momentos passa um filme na cabeça sobre as derrotas, os treinos, as dificuldades, tudo o que buscamos pode se tornar real, vencer essa equipe de Santos todos sabem o quanto e difícil, são bons dentro e principalmente fora da mesa , todos muito amigos e de respeito, hoje fomos até o fim e DESISTIR JAMAIS, lutamos ponto a ponto, vencemos no individual o nosso atleta Milton conseguiu uma grande vitória e nós Spin e Mancini já a anos juntos vencemos essa grade dupla sagrando campeões, agradeço a minha equipe ou melhor família NIKKEY e a todos LOGIN TRANSPORTE E LOGÍSTICA Luiz Carlos Lugli, MARANGA TEAM Marilson Marangoni, JJYAMADA BUTTERFLY Marcos Yamada, 360TT Gustavo Auad, COMERCIAL RIZZO Alex Rizzo, STAR MODAS Leonardo,MATSUDA REAL COACH Maiko Matsuda, BOLSA ATLETA, também parabenizar o Vale que vem crescendo e Jacareí sagrando se campeões na segunda divisão, tamo junto vale e todos …..

A post shared by Spin_Personal (@spin_personal) on

O ANO DE 2019

A temporada anterior foi positiva para os Joseenses. A equipe ficou em 2º lugar no troféu eficiência da Liga do Vale. Foram campeões da Divisão Geral da Federação Paulista e tiveram boas participações em campeonatos nacionais. A Associação Nikkey foi soberana nos Jogos Regionais e venceu a Primeira Divisão Geral masculina e feminina. Nos Jogos Abertos, conquistaram o ouro com o feminino e o Bronze com o masculino.

O ano de 2020 prometia bastante para o esquadrão, mas por conta da pandemia os campeonatos foram suspensos. Entretanto, na primeira etapa da Liga do Vale a Nikkey conquistou bons resultados. A equipe tem grandes projetos por vir e tende a crescer muito nos próximos anos.

Foto Destaque:Reprodução/instagram/Nikkey

Leonardo Pinheiro

Leonardo Pinheiro

Escolhi jornalismo porque para mim é prazeroso informar as pessoas, e além disso, a paixão pelo futebol me encorajou a seguir essa carreira. Meu principalmente objetivo na profissão é trabalhar c[...]

8 posts | 0 comments

Comments are closed.