Confira os destaques da 24ª Rodada do Campeonato Francês

Confira os destaques da 24ª Rodada do Campeonato Francês

Like
998
0
quarta-feira, 07 fevereiro 2018
Sem categoria

Com uma goleada de 6 a 3 e uma virada espetacular pelo placar de 3 a 2, o Olympique de Marseille e o A.S Mônaco, respectivamente, são os destaques da 24ª rodada do Campeonato Francês.

Vamos começar com o jogo no estádio Orange Vélodrome, onde o Olympique enfrentou o F.C Metz em uma partida recheada com 9 gols. O destaque vai ficar para o meio campista do time da casa, Florian Thauvin, autor de três dos seis gols marcados pela sua equipe. Os donos da casa tomaram conta do jogo do começo ao fim, e deve-se ressaltar também a importância de Payet no jogo. O meia e capitão do time de Marseille participou ativamente de todos os gols. O primeiro veio após uma saída atrapalhada do capitão do Metz, Renaud Cohade. O camisa 8 Sanson aproveitou a brecha, tabelou na entrada da área e saiu sozinho, frente a frente com o goleiro, para abrir a porteira.

A partir deste momento começou o show do camisa 26, Thauvin. Ele aproveitou a boa jogada de Sanson pela direita cruzando na medida para o meio- campista colocar no contrapé do goleirão Kawashima, que só pode olhar sem fazer nada. Ainda na primeira etapa, já no fim, após um contra ataque bem organizado, Germain recebeu dentro da área e só tirou do goleiro. O zagueiro Diagne ainda conseguiu tirar, mas lá estava ele de novo, Thauvin, para balançar o barbante.

O próprio camisa 26 construiu a jogada do quarto gol, conduzindo a bola pela direita e dando uma ótima assistência para Germain, que ficou na cara do gol e finalmente balançou as redes. O terceiro gol de Thauvin e o quinto do Marseille, contou com a participação de Payet, que cruzou da esquerda e achou o meia sozinho nas costas da zaga.

Após a metade da etapa final, aos 28 minutos, o Metz mostrou uma reação com o camisa 19, Mollet. A zaga do Olympique bateu cabeça e a bola sobrou para ele, que limpou para a perna esquerda e emendou um foguete, fazendo o primeiro gol da equipe visitante. O próprio Florente Mollet marcou o segundo da equipe e o segundo dele no jogo. Danijel Milicevic recebeu dentro da área e rolou para o camisa 19 bater colocado no canto, sem chances para o goleiro.

Com um jogo tão movimentado ainda sobrou tempo para os reservas deixarem sua marca na partida. Mitroglou, com passe de Payet, só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes marcando o sexto gol do time da casa e Niane, de cabeça, já nos acréscimos diminuiu para o time visitante, que tem apenas 18 pontos e é o lanterna do campeonato.

 

Foto: Ligue1/ Twitter / Divulgação

Agora, com vocês o jogo que tirou o fôlego dos torcedores. AS Mônaco 3×2 Lyon. A partida aconteceu no estádio Louis II e começou muito complicada para a equipe da casa. O Lyon saiu na frente com o atacante Mariano Diaz, que contou com um desvio para tirar o goleiro Subasic da jogada e abrir o placar para os visitantes, 1×0. O segundo gol veio depois da tabela de Depay com Mendy, que cruzou para Traoré antecipar o zagueiro e empurrar para o fundo do gol e abrir dois de vantagem.

Logo em seguida começou a reação do AS Mônaco, ainda na primeira etapa. Aos 37 minutos, o meia Keita Balde recebeu no meio campo, puxou até a intermediária do adversário e bateu no canto: a bola ainda beijou a trave antes de morrer no fundo do gol. A equipe dona da casa cresceu no jogo com o apoio da torcida, e depois de um pênalti em cima do camisa 25 Glik, veio o empate, mas com emoção. Falcão Garcia bateu o penal, defendido pelo camisa 1 Lopes, mas no rebote o artilheiro não perdoou e igualou o placar em 2×2. Balde quase estragou a recuperação do Mônaco: após entrada violenta em Mendy, recebeu o segundo amarelo e em seguida o vermelho, indo para o chuveiro mais cedo ainda na primeira etapa.

Na volta do intervalo, mesmo com um a menos, o time da casa conseguiu a virada com Lopes aos 43 minutos. O camisa 20 tabelou com Falcão na intermediária e bateu de primeira, no canto do goleiro, que nada pode fazer para evitar a virada heroica. Monaco 3×2, para a loucura dos torcedores. A equipe alvirrubra agora está apenas um ponto atrás do Olympique de Marselha, que é o vice colocado.

Depois de uma rodada recheada de gols, ficou assim a classificação do Campeonato Francês:

Classificação após a 24ª rodada. Fonte: Ligue1.com

 

Foto em destaque: Ligue1 / Twitter

 

Redator da matéria: Lucas Rodrigues, de São Paulo

Lucas Rodrigues

52 posts | 0 comments

Comments are closed.

Menu Title