Confira como foi a 4ª rodada da Superliga Masculina que teve vitória do Corinthians Guarulhos sobre o Montes Claros

Confira como foi a 4ª rodada da Superliga Masculina que teve vitória do Corinthians Guarulhos sobre o Montes Claros

Like
1372
0
domingo, 05 novembro 2017
Superliga Masculina

A abertura da quarta rodada da Superliga Masculina foi na última quarta-feira, dia 01/11, com o jogo entre o Sesc-RJ e Copel/Telecom/Maringá. Seis jogos movimentaram essa rodada, sendo que três desses jogos foram neste sábado, dia 04/11. E neste sábado de manhã, a Rádio Poliesportiva transmitiu as emoções de Corinthians Guarulhos e Montes Claros Vôlei, direto do Ginásio Ponte Grande, na cidade de Guarulhos.

 

O jogo Corinthians Guarulhos 3 X 2 Montes Claros Vôlei

As duas equipes vinham de campanha similar nesse início de Superliga. Por isso, havia a promessa de ser um jogo equilibrado. Como de costume, a torcida do Corinthians compareceu em bom número no Ginásio Ponte Grande para prestigiar a equipe. O atual vice campeão paulista já sofre nesse início de temporada, com ausências importantes por contusões. Neste jogo, Riad foi poupado e o experiente levantador Rafa não foi relacionado. Por outro lado, Sidão atuou como titular e já dá indícios está recuperado após um longo período de recuperação. Pelo lado da equipe do norte de Minas Gerais, força total. Os destaques da equipe, o experiente oposto Lorena e o ponteiro argentino Lisandro.

O primeiro set, a equipe de Montes Claros comandou as ações justamente com o oposto Lorena e o ponteiro Lisandro como destaques. Outro que merece destaque foi o levantador Sandro que conseguiu orquestrar os ataques da equipe mineira. O Corinthians não conseguia acertar a recepção. Os passes saíam quebrados, o que dificultava as jogadas de ataque. Por isso, a equipe de Montes Claros conseguiu fechar o primeiro set por 25 a 17.

No segundo set, a situação se inverteu. O Corinthians melhorou a condição de saque e com isso quebrou o passe da equipe de Montes Claros. Um jogador que mereceu destaque nesse set e durante todo o restante da partida foi o levantador Rodrigo. Tanto no fundamento de ofício quanto no saque.  Como o apoio da torcida, o Corinthians Guarulhos pagou na mesma moeda e fechou o segundo set por 25 a 17.

Os sets seguintes foram equilibrados e foram fechados em detalhes ou situações decisivas. O Montes Claros conseguiu superar o Corinthians no terceiro set por 25 a 21, onde mais uma vez o Sandro variava jogadas ofensivas com Lisandro, o central Guinter e o oposto Lorena. No quarto set, perto de atingir a casa dos 20, um momento de reclamação do time mineiro para arbitragem, além de ser punida por um cartão vermelho e conceder um ponto ao Corinthians. A equipe mineira perdeu a concentração. O Corinthians Guarulhos desgarrou e fechou esse set por 25 a 22. No quinto e decisivo set, o set foi equilibrado até o momento da troca de lado da quadra das duas equipes, no 8 a 7 para o Corinthians. Só que o Luisinho Sene encaixou uma sequência de saques que foi determinante e favorável a equipe da grande São Paulo. O Corinthians Guarulhos conseguiu fechar o set por 15 a 10 e o jogo por 3 a 2, garantindo 2 pontos pela vitória no tie-break.

Com a vitória, o Corinthians subiu uma posição, para a oitava e deixou o Montes Claros na nona posição, ambas as equipes com 4 pontos. O Corinthians Guarulhos enfrentará o Maringá na próxima quarta-feira fora de casa e no mesmo dia, o Montes Claros recebe em casa o Campinas Vôlei Renata.

 

Superliga Masculina 2017 – 4ª Rodada – Corinthians Guarulhos X Montes Claros Vôlei – Ginásio Ponte Grande – Foto: Paulo Arnaldo / Rádio Poliesportiva

 

Os outros jogos da rodada

Nos outros jogos, o SESC-RJ que começa bem nesse início de campeonato, venceu o Maringá por 3 sets a 0. O Sada Cruzeiro recuperou-se da derrota do meio de semana para o Taubaté, em jogo antecipado da 11ª rodada e fora de casa venceu o Ponta Grosa Caramuru, por 3 sets a 1. O Campinas Vôlei Renata perdeu em casa  para o Minas Tênis Clube – outra equipe que faz uma boa campanha nesse início de campeonato – por 3 sets a 0. O SESI SP atuou pela primeira vez em casa, nessa Superliga, no ginásio da Vila Leopoldina que foi recém reformado. E conquistou uma importante vitória por 3 sets a 0 sobre o Juiz de Fora. E neste domingo, em casa, o Taubaté Funvic venceu o Lebes/Canoas por 3 sets a 0.

 

Entrevistas da equipe da Poliesportiva

Confira as entrevistas, após o jogo Corinthians Guarulhos 3 X 2 Montes Claros Vôlei. As reportagens são de Rafael Regis. Confira:

 

Sandro – Montes Claros Vôlei (MG)

 

Isbel Mesa – Montes Claros Vôlei (MG)

 

Mineiro – Corinthians Guarulhos

 

Sidão – Corinthians Guarulhos

 

Serginho – Corinthians Guarulhos

 

 

Foto de capa: Paulo Arnaldo / Rádio Poliesportiva

Paulo Arnaldo do Amaral Lima

Paulo Arnaldo, paulista, CEO da Poliesportiva, jornalista, apresentador e narrador esportivo. Conhecido no meio jornalístico como P.A., Paulo Arnaldo tem vasta experiência desde 2008 no jornalismo e[...]

555 posts | 2 comments

Menu Title