Confira a prévia do GP do Bahrein, que será disputado em Sakhir

Confira a prévia do GP do Bahrein, que será disputado em Sakhir

1
350
0
quinta-feira, 26 novembro 2020
Fórmula 1

Nesta sexta-feira (27), começa a programação do Grande Prêmio do Bahrein, em Sakhir. Com isso, confira toda a prévia da maior prova automobilística do Oriente Médio. Consequentemente, a corrida será uma gigantesca oportunidade das escuderias procurarem melhorias e também brigarem por posições melhores no campeonato.

Por: Bruno Gabriel, de Diadema, SP.

 

Expectativas para o final da temporada

Acima de tudo, no GP da Turquia, já tivemos a definição do campeão desta temporada, o inglês Lewis Hamilton, sagrou-se heptacampeão. Além disso, em Imola também a Mercedes conquistou o campeonato de Construtores, mostrando assim, uma hegemonia da equipe Alemã com seu piloto Britânico.

Por outro lado, vale destacar a ótima atuação de Vettel, que conquistou seu primeiro pódio no ano. Em suma, os maiores confrontos para o fim do ano, será a disputa do vice-campeonato e a briga da terceira e quarta colocações entre as escuderias.

 

O que podemos esperar do circuito de Sakhir?

Em primeiro lugar, por conta do seu clima extremo, geralmente é feita durante a tarde e noite, horário que o calor ameniza na região. O autódromo é formado por retas longas e freadas fortes seguidas de curvas de baixa velocidade. O ponto mais difícil do circuito é a curva 10, pois trata-se de uma curva fechada com uma inclinação para o lado de fora, fazendo com que os pilotos acabem fritando seus pneus.

Além disso, a pista possui três zonas de DRS fazendo com que esse grande prêmio seja um dos mais rápidos da temporada. Da mesma forma, os compostos de pneus escolhidos são: o C2 (duros), C3 (médios) e C4 (macios).

 

Programação do final de semana

Até o momento, a programação segue normal, o 1º primeiro treino será na sexta (27) às 08h (horário de Brasília) e o 2º ao 12h (horário de Brasília). Consequentemente, o 3º treino será no sábado (28), novamente às 08h (horário de Brasília) e a classificação acontecerá às 11h (horário de Brasília). Fechando o fim de semana, no domingo (29) a largada para o 11º Grande Prêmio do Bahrein iniciará às 11h10 (horário de Brasília).

Fórmula 1 2020 - GP do Bahrein - Circuit

Fonte: Formula1.com

 

Estatísticas da corrida em Sakhir

Como resultado, a disputa em Sakhir é realiza desde 2004, tendo como o primeiro vencedor, Michael Schumacher e o último a triunfar foi o outro heptacampeão, Lewis Hamilton. Além disso, quem mais saiu vitorioso no Oriente Médio foi o alemão, Sebastian Vettel, obtendo as conquista em 2012, 2012, 2017 e 2018. Finalizando, as voltas mais rápidas feitas foram de Charles Leclerc com 1 min 27 s 899 em 2019 com a Ferrari.

 

Foto destaque: Reprodução / Facebook Oficial da FIA

Bruno Gabriel Santos

Bruno Gabriel Santos

Olá, meu nome é Bruno Gabriel, tenho 20 anos e estudo Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo. Pretendo seguir na área de esportes, é um sonho desde criança. Espero alcançar os maiore[...]

4 posts | 0 comments

Comments are closed.