Nessa sexta-feira (23) começa a programação do GP de Portugal, em Portimão. Com isso, faremos uma prévia da prova que acontecerá em um circuito inédito no calendário da Fórmula 1. Além disso, a corrida tem como ingrediente extra a possibilidade de Lewis Hamilton quebrar o recorde de vitórias na categoria.
Por: Fabio Cavalcante, Osasco, SP.
O GP de Portugal será disputado novamente após 24 anos. Porém, em um circuito inédito para a Fórmula 1, o Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão. Dessa forma, até o inicio dos treinos na sexta-feira, é difícil saber o que esperar dos pilotos.
O inglês conseguiu igualar a marca de vitórias de Michael Schumacher, na última prova. Porém, ele ainda não se deu por satisfeito e busca se isolar como recordista no quesito. Além disso, uma vitória vai o aproximar ainda mais de ser heptacampeão mundial.
Clean. Fresh. 4K. 🥰 #WallpaperWednesday pic.twitter.com/mXxltFeFnt
— Mercedes-AMG F1 (@MercedesAMGF1) October 21, 2020
Apesar de o circuito ser novo para a categoria, o GP de Portugal é muito tradicional. Dessa forma, o Grande Prêmio foi disputado 16 vezes na F1, grande maioria deles no traçado do Estoril. Com isso, os maiores vencedores são Alain Prost (1984, 1987 e 1988) e Nigel Mansell (1986, 1990 e 1992) ambos com três vitórias. Além disso, a equipe que mais venceu foi a Williams, que esteve no alto do pódio em seis vezes.
Before Lewis Hamilton in Bahrain…
There was @nigelmansell in Portugal 🔥💪#PortugueseGP 🇵🇹 #F1
— Formula 1 (@F1) October 20, 2020
Os primeiros treinos livres acontecerão nessa sexta, serão às 7h e às 11h da manhã, respectivamente. Além isso, no sábado, o terceiro treino livre acontece também às 7h da manhã e o treino classificatório às 10h. Da mesma forma, a corrida vai começar às 10h10 da manhã.
*Todos os horários estão em horário padrão de Brasília
Heading to the #PortugueseGP for the first time since 1996 😲
It's race week! 🙌#WeAreWilliams 💙 pic.twitter.com/Rc7pmb64TR
— Williams Racing (@WilliamsRacing) October 19, 2020
Foto Destaque: Nuno de Santos Loureiro