Confira a prévia da rodada tripla da Stock Car, que acontecerá em Goiânia

Confira a prévia da rodada tripla da Stock Car, que acontecerá em Goiânia

Like
122
0
quarta-feira, 18 novembro 2020
Automobilismo

Neste final de semana, nos dias 21 e 22, acontecerão em Goiânia as etapas 10 e 11 da Stock Car. Assim, faremos uma prévia da rodada, que dará vagas na final em Interlagos. Além disso, o circuito em si guarda muitas surpresas para o final de semana, devido aos grandes efeitos da pandemia do novo coronavírus.

Por: Cadu Maciel, de São Paulo, SP

A Stock Car chega em Goiânia para o penúltimo circuito da temporada, após corrida agitada em Curitiba. O circuito já foi disputado neste ano, na primeira rodada dupla do ano. Assim, os pilotos elogiaram o circuito. Eles disseram que seria bom disputar novamente a mesma corrida. Afinal, assim os pilotos podem corrigir os erros anteriores.

Situação da tabela

Na última rodada, Thiago Camilo venceu duas rodadas no mesmo final de semana, o que fez com que o piloto disparasse na direção do título. Ricardo Zonta, um dos adversários diretos pela liderança, foi muito mal em Cascavel, fazendo o piloto pensar sobre a influência dos descartes em seu campeonato.

O piloto deve descartar as corridas de Curitiba, mas para que isso não atrapalhe seu campeonato, é necessário que ele vá bem neste final de semana. Disputando com Zonta e Camilo, está Rubinho Barrichelo. O piloto da Full Time venceu 14 corridas na Stock Car. No entanto, o que surpreende é onde as corridas foram ganhas. Das 14, cinco foram em Goiânia.

Assim, antes de Camilo assumir a liderança, seu companheiro de equipe Cesar Ramos era o líder. Após as corridas do último final de semana, Cesar perdeu algum espaço, mas ainda está na briga. O que sabemos com certeza é que estas duas etapas serão cruciais para conhecer os favoritos ao campeonato, que farão final em Interlagos.

Confira também:

Morbidelli vence em Valência, mas Joan Mir termina em 7º e é campeão da MotoGP
Análise da inteligência, experiência e talento de Lewis Hamilton na Turquia para o Hepta

O circuito

O circuito de Goiânia torna a corrida ainda mais legal. Após as várias rodadas da Stock Car até aqui, os carros não são mais os mesmos que correram na primeira rodada em Goiás. A maior reta dentre os autódromos do Brasil, com cerca de um quilômetro de distância, trás uma aleatoriedade interessante para a pista. Assim, aqueles que tem os carros mais rápidos deve ganhar vantagem.

Horários e datas

A rodada dupla acontece, portanto, neste final de semana, nos dias 21 e 22 de Novembro. A classificação do sábado começa às 8h50 (horário de Brasília), enquanto a corrida acontece a partir do meio dia. No Domingo, a classificação começa no mesmo horário. A primeira corrida acontece às 10h30 (horário de Brasília), enquanto a segunda corrida acontece na sequência.

As corridas e as classificações terão transmissão televisiva pelo SporTV 2. Você pode conferir o pós-corrida aqui no site da Rádio Poliesportiva ou pelo programa Poli motor. O programa tem transmissão pelo youtube da Rádio, que você pode seguir clicando aqui. Ele começa às 20h00 do próximo domingo (22), e traz para você o que aconteceu de melhor nas corridas ao redor do mundo.

Foto destaque: Divulgação/Stock Car

Cadu Maciel

Cadu Maciel

Carlos Eduardo Fernandes Maciel, 17 anos. Cursando o 3º ano do Ensino Médio. Fez o Curso de Jornalismo Esportivo com Alexandre Praetzel e Jorge Nicola. Aos 15 anos, se apaixonou por esportes e por s[...]

14 posts | 0 comments

Comments are closed.