Confira a estreia dos times brasileiros na Copa Libertadores 2018

Confira a estreia dos times brasileiros na Copa Libertadores 2018

Like
994
0
sexta-feira, 02 março 2018
Libertadores

Essa semana viu a estreia dos times brasileiros classificados diretamente à fase de grupos da Copa Libertadores da América desse ano. Grêmio, Cruzeiro, Corinthians, Flamengo, Santos e Palmeiras entraram em campo representando o futebol brasileiro em mais uma edição do maior torneio de clubes das Américas.

Defensor 1 x 1 Grêmio

Atual campeão da Copa Libertadores, o copeiro Grêmio começou a sua caminhada na edição de 2018 contra o Defensor no Uruguai. A equipe de Renato Gaúcho encontrou dificuldades diante do fechado time uruguaio e acabou saindo com um empate na sua partida de estreia da competição.

Primeiro tempo

Os 45 minutos iniciais mostraram um jogo tipíco de Libertadores, truncado e extremamente disputado, com os mandantes adiantando sua marcação e se fechando na expectativa de um contra-ataque para chegar ao gol tricolor, já os brasileiros tiveram dificuldades para colocar o seu jogo de toque de bola, transição e velocidade devido ao estado ruim do gramado do estádio Luis Franzini. Além disso, o Grêmio parou também na boa marcação do time uruguaio, o que obrigava os gaúchos a finalizarem de fora de área e sem qualidade.

Segundo tempo

Na etapa final vimos um Grêmio mais organizado taticamente e mais ofensivo. Renato adiantou seu meio campo e abriu o jogo pelos lados do campo, criando com isso mais oportunidades de gol e “furando” a forte defesa uruguaia. Aos 35 minutos, o volante Maicon abriu o placar para o Tricolor gaúcho. Mas não deu muito tempo para comemorar: aos 39 minutos o Defensor chegou ao empate com o zagueiro Maulella após cobrança de escanteio.

O Grêmio volta a campo no próximo dia 4 de abril contra o Monagas em Porto Alegre. Já o Defensor vai ao Paraguai enfrentar o Cerro Porteño em Assunção.

O técnico Renato Gaúcho orienta sua equipe no empate em 1 a 1 com o Defensor. Foto: Grêmio Football Porto-Alegrense/ Facebook

Racing 4 x 2 Cruzeiro

Racing e Cruzeiro fizeram um grande jogo no Estádio El Cilindro, em Avellaneda, em jogo válido pela primeira rodada do Grupo 5.

Primeiro tempo

A etapa inicial mostrou o quanto este grupo será equlibrado. Os donos da casa tiveram uma postura ofensiva atacando os mineiros desde os primeiros minutos de jogo, enquanto a equipe brasileira sofria com a forte marcação individual dos argentinos. O Racing tinha mais posse de bola e controlava mais o jogo. Após cobrança de falta a “Academia” saiu na frente com o jovem meia de 20 anos Lautaro Martínez, que aproveitou falha do sistema defensivo celeste.

Após sofrer o gol o técnico Mano Menezes adiantou as suas linhas e colocou o Cruzeiro no campo de defesa dos argentinos. A pressão surtiu efeito após o meia Arrascaeta empatar o jogo com uma linda cabeçada.

Mas, nos acréscimos, a “Acade” chegou ao segundo gol novamente com Lautaro Martínez.

Segundo tempo

O jogo recomeçou como terminou o primeiro tempo: aberto com as duas equipes buscando o ataque e jogando com muita força na marcação e com extrema consciência tática. O Cruzeiro sofria com os erros nas finalizações e se abriu em busca do empate, mas o atacante Lautaro Martínez estava em noite inspirada e fez o terceiro dos argentinos aos 17 minutos. O Cruzeiro ainda descontou aos 24 com Robinho, mas aos 31 minutos após assistência de Martínez o atacante Solari decretou a grande vitória de “La Academía” pra cima dos mineiros.

Na próxima rodada, os argentinos visitam a Universidad de Chile. Já o Cruzeiro tentará sua recuperação diante do Vasco no Mineirão.

Uma das maiores promessas atuais do futebol argentino. Esse é Lautaro Martínez de 20 anos, autor de três gols na vitória do Racing na estreia da Copa Libertadores. Foto: Racing Club / Facebook

Millionarios 0 x 0 Corinthians

Em jogo extremamente disputado, o Corinthians estreou com um empate fora de casa contra o Milionarios da Colômbia, em jogo válido pelo Grupo 7 da Copa Libertadores da América.

Primeiro tempo

A etapa inicial mostrou claramente como seria o jogo: muita disputa pela bola e uma forte marcação dos dois lados. A equipe colombiana foi superior na primeira etapa e criou mais oportunidades de gol. Já a equipe de Fábio Carille não conseguiu encontrar o seu melhor futebol no primeiro tempo.

Segundo tempo

Os visitantes voltaram melhor e mais ligados na etapa complementar. O Corinthians teve mais posse de bola, controlou o jogo e comandou as principais ações ofensivas. Por outro lado os colombianos tentavam surpreender nos contra-ataques e nos chutes de fora da área. No entanto, o destaque do jogo foram as atuações defensivas das duas equipes.

Na próxima rodada o Corinthians enfrenta o Deportivo Lara da Venezuela em Itaquera, e os colombianos visitam o Independiente na Argentina.

Em jogo extremamente disputado, o atual campeão brasileiro estreou com um empate importante fora de casa frente o Millionarios da Colômbia. Foto: SC Corinthians Paulista / Facebook

Flamengo 2 x 2 River Plate

Em um Engenhão vazio e com arbitragem polêmica, Flamengo e River Plate protagonizaram um belo jogo na estreia das equipes na competição continental.

Primeiro tempo

O Flamengo começou melhor, pressionando os argentinos e jogando no campo de defesa dos visitantes. De tanto pressionar o Mengão saiu na frente com o artilheiro Henrique Dourado. O “Ceifador” converteu pênalti sofrido pelo meia Diego. O River, que se preparou muito e investiu pesado para a disputa da competição, veio pra cima. O técnico Marcelo Gallardo ajustou as peças e sua equipe chegou ao empate com um gol polêmico de Mora, marcado em impedimento não assinalado pela arbitragem.

Segundo tempo

Os 45 minutos finais foram eletrizantes, com os dois times buscando o ataque a todo momento. O Flamengo apostava na velocidade pelos lados de campo, já o River apostava no controle da bola e nos chutes de fora da área. Com melhor sorte o rubronegro do Rio chegou ao segundo gol com o atacante Everton. Mas nos minutos finais de jogo o River chegou ao empate mais uma vez após chute de fora da área de Mayada.

Para recuperar os pontos perdidos em casa o Flamengo vai até o Equador enfrentar o Emelec no próximo dia 14 de março. Na outra partida o River receberá em Buenos Aires o Santa Fé da Colômbia.

Flamengo e River Plate fizeram um jogão na estreia das duas equipes no Grupo 4. Foto: Clube de Regatas do Flamengo / Facebook

Real Garcilaso 2 x 0 Santos

Em jogo duro, o Santos estreou sendo derrotado pelos peruanos na altitude de Cuzco, na abertura do Grupo 6.

Primeiro tempo

O Santos foi surpreendido pelo modesto time de Cuzco desde o início de jogo. Empolgado e empurrado por sua pequena mas barulhenta torcida, o Garcilaso se lançou ao ataque e chegou ao gol aos sete minutos, com Vidalles. O Santos até tentava atacar e ameaçar os donos da casa mas parava na falta de inspiração de seu sistema ofensivo.

Segundo tempo

O Santos voltou melhor na etapa final, mais concentrado e organizado em campo, mas o temido cansaço pela altitude apareceu e o time do litoral não conseguiu furar a parede defensiva montada pelos peruanos. No fim do jogo, aos 43 minutos, o atacante Ramúa fez 2 a 0 e deu a surpreendente vitória ao modesto Real Garcilaso.

O Santos volta a campo no dia 15 de março contra o Nacional do Uruguai na Vila Belmiro. Já o Real Garcilaso vai visitar o Estudiantes na Argentina no dia 14 de março.

Na altitude de Cuzco o modesto Real Garcilaso surpreendeu e venceu o Santos em sua estreia na Copa Libertadores. Foto: Real Garcilaso / Facebook

Junior Barranquila 0 x 3 Palmeiras

Com exibição segura, o Palmeiras jogou bem, venceu o Junior Barranquila e conquistou três pontos importantes no disputado Grupo 8 da competição Sul-Americana.

Primeiro tempo

A etapa inicial mostrou um Palmeiras seguro e tranquilo em campo. O técnico Roger apostou num time que valorizou mais a posse de bola e que neutralizasse o ponto forte da equipe colombiana que era a velocidade. O volante Bruno Henrique, que foi uma novidade na escalação do técnico Roger, fez o primeiro gol do Verdão na Libertadores. Já os donos da casa perderam o lateral Germán Gutíerrez expulso logo aos 9 minutos de jogo.

Segundo tempo

O Palmeiras relaxou no fim da primeira etapa, mas voltou concentrado e determinado a matar o jogo o mais rápido possível. E foi isso que aconteceu logo aos 6 minutos: após finalização de Lucas Lima a bola sobrou espirrada no alto e o atacante Miguel Borja acertou um lindo voleio, marcando seu sexto gol na temporada e o segundo do Palmeiras no jogo. Pra fechar o placar, o volante Bruno Henrique fez aos 26 minutos o segundo dele e o terceiro do Verdão.

Na segunda rodada o Palmeiras recebe o Alianza Lima do Peru no Allianz Parque. Já “Los Tiburones” visitam o Boca Juniors na Bombonera.

O atacante Borja comemora o sexto gol dele na temporada, o segundo do Palmeiras na vitória sobre o Junior Barranquila. Foto: SE Palmeiras / Facebook

Foto em Destaque: Conmebol / Facebook

Redator da Matéria: Bruno Mattos direto de São Paulo

Bruno Mattos

Bruno Mattos

69 posts | 0 comments

Comments are closed.