Confiante na camisa 7, Grêmio vai em busca do Tri na Libertadores

Confiante na camisa 7, Grêmio vai em busca do Tri na Libertadores

Like
873
0
quarta-feira, 22 novembro 2017
Libertadores

Nessa noite de quarta-feira, 22, acontece na Arena Grêmio em Porto Alegre, o primeiro jogo da decisão da Copa Libertadores da América entre Grêmio e Lanús.

O jogo promete casa cheia, já que mais de 55 mil tricolores são esperados na Arena para empurrar a equipe brasileira em busca do seu terceiro título na competição. O Grêmio conquistou o título por duas vezes, em 83 e 95.

Para essa conquista a equipe conta com a mística da camisa 7. O atual artilheiro da equipe na competição com 7 gols é Luan. Nas duas conquistas, o tricolor também foi comandado por craques que vestiam a camisa. Foi assim com Renato Gaúcho em 1983 e com Paulo Nunes em 1995.

“Aqui no Grêmio é a 7 que ficou marcada, pelos jogadores que conquistaram os títulos, Renato, Paulo Nunes. Brinco com o Renato, quero fazer um pouquinho da história que ele fez, conquistar títulos. Fico muito feliz de ter esta responsabilidade de vestir essa camisa”, disse Luan.

O técnico Renato quer cautela diante da equipe argentina, que fez questão de jogar a responsabilidade para a equipe gremista. Renato acredita que isso faz parte da catimba argentina e não quer que o grupo entre em clima de favoritismo.

Já a equipe argentina vem em busca de uma conquista inédita. Os argentinos que decidem pela primeira vez a competição, fizeram uma semifinal histórica diante do River Plate quando conseguiram uma virada histórica. A equipe que havia sido derrotada por 1×0 na primeira partida, conseguiu um 4×2 no segundo jogo com uma reação fantástica.

Os argentinos fizeram o reconhecimento do gramado, já estão prontos para a primeira batalha nos domínios da equipe brasileira e não se deram importância para o suposto drone espião que assistiu os treinos da equipe.

Tudo pronto para uma grande batalha!

FICHA TÉCNICA:
Grêmio x Lanús
Data: Quarta-feira, 22 de novembro
Local: Arena Grêmio, Porto Alegre
Horário: 21:45

Grêmio:  Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Walter Kannemann e Bruno Cortez; Jailson (Michel), Arthur, Ramiro, Luan e Fernandinho (Everton); Lucas Barrios.
Técnico: Renato Portaluppi

Lanús:Andrada; José Gómez, Guerreño, Braghieri e Maxi Velázquez; Marcone, Pasquini, Román Martínez, Alejandro Silva e Lautaro Acosta; José Sand.
Técnico: Jorge Almirón

Você acompanha as emoções deste grande jogo nesta quarta partir das 21h15, ouça em www.radiopoliesportiva.com.br ou nos aplicativos RadiosNet ou Tunein para ouvir em seu celular.

Narração: Paulo Arnaldo
Comentários: Marcos Batista
Reportagens: Eduardo Verdasca

Foto em destaque: Rachão do Grêmio
Reprodução Twitter Grêmio

Eduardo Verdasca Antunes

Eduardo Verdasca Antunes

36 posts | 0 comments