Com vitória polêmica, Amanda Nunes continua dona do cinturão

Com vitória polêmica, Amanda Nunes continua dona do cinturão

Like
1144
1
quinta-feira, 14 setembro 2017
MMA

Neste último sábado, 9, em luta válida pelo UFC 215, realizado em Edmonton no Canadá, a brasileira Amanda Nunes venceu a luta diante de sua adversária Valentina Shevchenko por decisão dividida que gerou muita polêmica.

No round inicial, a luta foi morna, gerando até um pouco de irritação do público. Já no segundo round, a brasileira conseguiu entrar com bons chutes para cima de Valentina.

O roteiro se repetiu também no terceiro round, com Amanda encaixando bons golpes. No quarto round, Valentina assumiu o controle da luta, porém as duas quedas conquistadas pela brasileira durante o combate pesaram na decisão final de Vitória da brasileira que manteve o cinturão em seu poder.

A decisão deixou Valentina muito irritada.

– Eu não entendo porque a vitória vai para o último round, por causa de duas quedas. Ela quase não me socou Olhem para a cara dela, ela está sangrando. Mesmo no chão eu continuei batendo. Eu realmente acho que ela não venceu, disse Valentina.

Foi a segunda defesa de cinturão com sucesso por parte da lutadora brasileira. A primeira foi em dezembro do ano passado, no UFC 213, quando venceu a lutadora Ronda Rousey.

 

Foto de capa: Perry Nelson / USA Today Sports

 

Redator da matéria: Eduardo Verdasca, de São Paulo.

Eduardo Verdasca Antunes

36 posts | 0 comments

Menu Title