Com vantagem, Vôlei Nestlé encara o Camponesa/Minas na Superliga, em Osasco

Com vantagem, Vôlei Nestlé encara o Camponesa/Minas na Superliga, em Osasco

Like
860
0
sexta-feira, 02 dezembro 2016
Superliga Feminina

Em partida válida pela sétima rodada da Superliga Feminina de Vôlei 16/17, a equipe do Vôlei Nestlé (SP) recebe o Camponesa/Minas (MG) neste sábado (03/12), às 14h10, no ginásio municipal Professor José Liberatti, em Osasco-SP, encerrando a rodada do turno.

Ambos os times buscam melhores classificações na tabela, liderada pelo Rexona-SESC, com 18 pontos, desde o início do campeonato. Porém, a equipe do Volêi Nestlé, que ocupa a quarta posição com 15 pontos, pode chegar a mesma pontuação dos três primeiros colocados, caso vença. Já a equipe do Camponesa/Minas ocupa a sexta colocação, com 8 pontos, podendo cair até 3 posições em caso de derrota, dependendo de uma combinação de resultados das partidas de Rio do Sul, Pinheiros e Fluminense.

O Vôlei Nestlé, do técnico Luizomar de Moura, vem para esse confronto carregando uma vitória de 3 sets a 0 na equipe do Fluminense, atual campeão Carioca, em nono lugar, com 6 pontos. Reformulada em relação à temporada passada, a equipe de Osasco, uma das maiores vencedoras da competição, tem como principais jogadoras a levantadora Dani Lins e a líbero Camila Brait. Destaque também para as sérvias Tijana Malesevic (medalha de prata nos Jogos Olímpicos do Rio) e Ana Bjelica, além das campeãs olímpicas Tandara e Carol Albuquerque.

Do outro lado, a equipe visitante do Camponesa/Minas, sob o comando do técnico Paulo Coco, vem de uma derrota de 3 sets a 0 para o Brasília Vôlei, que ocupa a segunda colocação com 18 pontos. O time mineiro, que participou de todas as edições da Superliga feminina, ficando entre as quatro melhores equipes nas duas últimas temporadas, tem como destaque a jovem levantadora Naiane, a ponteira Priscila Daroit, com passagens pela seleção feminina, e o principal reforço da temporada, a norte-americana Destinee Hooker.

 

Outros jogos

 

Outras quatro partidas movimentam a sétima rodada do turno nesta sexta-feira (02/12). Em Santo André (SP), o SESI-SP tentará alcançar a primeira vitória na competição contra o último colocado Renata Valinhos/Country (SP), às 19h, no ginásio do SESI-Santo André. Às 19h30, o São Cristovão Saúde/São Caetano (SP) encara o Fluminense (RJ), no ginásio municipal Lauro Gomes de Almeida, em São Caetano do Sul (SP). No mesmo horário, Pinheiros (SP) e Genter Vôlei Bauru (SP) medem forças no ginásio poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo. Às 20h15, a equipe do Rio do Sul (SC) recebe o líder do campeonato Rexona-SESC (RJ), que luta para se manter no topo da tabela, no ginásio Jones Minosso, em Lages (SC).

 

Por Rafael Lardieri

Avatar

admin

240 posts | 0 comments