Com uma grande performance, Thiago Moisés vence Alexander Hernandez no UFC Vegas 20

Com uma grande performance, Thiago Moisés vence Alexander Hernandez no UFC Vegas 20

13
556
0
domingo, 28 fevereiro 2021
UFC

Em disputa válida pela categoria peso-leve do UFC (até 70kg), Thiago Moisés venceu Alexander Hernandez por decisão unânime dos juízes (30-27; 30-27; 29-28). O duelo ocorreu neste último sábado (27), na UFC APEX, em Las Vegas. Sendo assim, o brasileiro chega a sua terceira vitória consecutiva no Ultimate e se consolida como um nome forte e apto a ingressar no top 15 da divisão.

Por: Diego Piñeyrua, do Rio Grande do Sul

1° Round

Primeiramente, o combate iniciou com Hernandez tentando dominar o centro do octógono, soltando golpes da média pra longa distância. O norte-americano mostrou muita movimentação e angulação para encontrar brechas no jogo do brasileiro. Entretanto, Thiago Moisés respondeu a altura todas investidas de Hernandez, com contragolpes contundentes. Nesse sentido, ambos trocaram bons socos e chutes. Apesar da boa e intensa movimentação do norte-americano, Thiago surpreendeu seu oponentes aplicando ótimos cruzados de esquerda.

Thiago estava sempre pronto para os ataques do norte-americano, não deixando golpe sem resposta. O combate se desenrolava de forma muito intensa, até que os low-kicks do brasileiro começaram a surtir efeito. Sendo assim, na metade final do round, o brasileiro soltou chutes duríssimos na perna de Hernandez, que sentiu a pressão. O round acabou e marcamos um (10-9) para Thiago Moisés.

2° Round

Posteriormente, o segundo round começou bastante parecido com o primeiro, com o norte-americano buscando o centro do octógono. Percebendo que Hernandez estava sentindo a perna esquerda, o brasileiro continuou na estratégia com low-kicks duros. Machucando ainda mais a base do americano. Hernandez passou variar a base pra evitar que sua perna ficasse ainda mais “magoada”.

A trocação continuou muito forte por parte de ambos. Luta digna de boxeadores. Entretanto, o brasileiro já mostrava clara superioridade sobre Hernandez. Nesse sentido, o brasileiro fintava e soltava seus golpes. Continuou maltratando o americano variando chutes altos e baixos, que foram minando a base de Hernandez. No final do round o brasileiro ainda deu uma blitz em Hernandez. O round acabou e marcamos mais uma (10-9) para o brasileiro.

3° Round

Enfim, o derradeiro round. Hernandez começou partindo pra cima para tentar surpreender o brasileiro. Sendo assim, abriu ainda mais a guarda. Porém, Thiago continuou mantendo o foco e golpeando o americano com contundência. Hernandez tentou encurralar o brasileiro, sem sucesso. Thiago soltou ótimos golpes de encontro. Lutando com muita inteligência e seguindo a risca as orientações do corner, o brasileiro continuou variando chutes altos e baixos que acabaram com a base de Hernandez.

Desse modo, o minuto final da luta foi um massacre. O brasileiro partiu pra cima de Hernandez e passou a chamá-lo pra luta gritando “let’s go”. Assim, todos os golpes do brasileiro entraram. Hernandez não conseguia mais reagir. A luta terminou com o brasileiro inteiro e soltando duros golpes em Hernandez. Sendo assim, marcamos mais um (10-9) para Thiago Moisés.

Em suma

Portanto, foi um combate que começou equilibrado, mas terminou com amplo domínio de Thiago Moisés. O brasileiro se garantiu na luta em pé. Por sinal, o ponto forte de seu oponente. Como sabemos, o brasileiro tem a luta de solo como carro chefe. Mas com a performance deste sábado, mostrou o quão pronto está para encarar futuros combates.

Desse modo, o brasileiro chega a sua terceira vitória consecutiva. Venceu Michael Johnson, Bobby Green e agora Alexander Hernandez, na sequência. Sendo assim, poderá ingressar top 15 na próxima atualização do ranking, em uma das divisões mais concorridas do UFC. Foi uma grande performance e vitória do brasileiro Thiago Moisés.

Imagem destaque: Reprodução/UFC

Diego Piñeyrua Neto

Diego Piñeyrua Neto

Natural de Bagé, Rio Grande do Sul. Pai do Martín e Valentina. Administrador de Empresas. Aficionado por MMA. Criador do @ufcoctogono no Instagram. Grêmio, Churrasco, Cerveja e Rock'n Roll!

35 posts | 0 comments

https://www.instagram.com/ufcoctogono/

Comments are closed.